ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Turma se reúne para consertar pista de skate no Coophavila II

Luciana Brazil | 21/01/2013 09:29
Vitor ressalta que o esporte é também uma filosofia de vida. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Vitor ressalta que o esporte é também uma filosofia de vida. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Caixotes destruídos unem jovens para a reforma.
Caixotes destruídos unem jovens para a reforma.

A paixão pelo esporte despertou em um grupo de jovens a vontade de reconstruir. A pista de skate parcialmente destruída no bairro Coophavila II, em Campo Grande, fez os skatistas colocarem a mão na massa. A reforma do local já começou e o mais dífícil será manter a pista preservada.

Com recursos da Associação de Moradores do bairro, cimento e tijolos começaram a reerguer os obstáculos quebrados. Há seis anos a pista é a única da regiãol.

“Depois que a gente arrumar, queremos inaugurar o local para divulgar e fazer com que outros skatistas conheçam a pista, já que não houve inauguração quando ela ficou pronta. A ideia é depois fazer um campeonato”, ressaltou Willian Benites, 23 anos, o idealizador da ação.

Há 11 anos praticando o esporte, vendedor de uma loja de skate e patrocinado por duas marcas, uma delas internacional, Willian é o retrato da filosofia que leva jovens a começar tão cedo a prática do esporte. Não diferente de Willian, o colega e estudante Vitor Half , 17 anos, declara o traz do esporte para vida. “É união, força de vontade, persistir. Assim como no skate, cair e levantar de novo. É uma filosofia mesmo”.

Os tijolos já começam a formar novos obstáculos.
Os tijolos já começam a formar novos obstáculos.

Além de Vitor e Willian, mais 10 amigos fazem parte da iniciativa. "Vamos reconstruir novos caixotes, que são usados como obstáculo", contou Vitor. Os jovens temem apenas que o vandalismo continue após a reforma.

Sobre as denúncias de baderna e algazarra durante à noite na pista, os jovens garantem que os skatistas não fazem parte desse tumulto. “São pessoas que nem moram nesse bairro que destroem a pista e fazem essa bagunça. A gente nem anda à noite”, confirmou Willian.

Segundo o jovem, durante à noite eles não usam a pista por causa da luz. “Tem iluminação, mas não pro skate”.
Os amigos relatam que inúmeras vezes chegam de manhã para andar de skate e encontram cacos de vidro e um pouco mais de destruição.

“A bagunça acontece geralmente nos dias de feira do bairro e aos finais de semana, mas as pessoas gostam de vincular esse tipo de coisa a nós, mas não temos nada a ver com isso”.

Nos siga no Google Notícias