A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

04/08/2019 18:25

UFGD prepara jogos abertos com a participação de 200 equipes

Torneio promovido pela Universidade tem a expectativa de contar com 1,3 mil atletas em Dourados

Leonardo Rocha
Jogos abertos da UFGD em edições anteriores (Foto: Divulgação)Jogos abertos da UFGD em edições anteriores (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) se prepara para realização dos “Jogos Abertos” da instituição, que segundo a organização, vai contar com mais de 200 equipes e 1300 atletas. Amanhã (5) a partir das 16h30, haverá o Congresso Técnico para definir os últimos detalhes e apresentar as tabelas.

O torneio está previsto para começar no dia 12 de agosto, estando na sua sétima edição. Ele é organizado pela Diesp (Divisão de Esportes da UFGD). Nesta reunião de amanhã será feita inclusive o sorteio dos confrontos, assim como o chaveamento das modalidades, tendo que ter ao menos um representante de cada time.

Entre as modalidades que estarão disponíveis entre os jogos estará o de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, além da natação, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Haverá disputas nas categorias masculina e feminina.

Segundo a Universidade, os Jogos Abertos são feitos para haver uma “integração universitária” dentro da instituição, garantindo que além dos estudantes, os servidores, técnicos, professores e até terceirizados possam participar. A UFGD realiza uma edição por ano e segundo a organização, esta será a maior em número de competidores.

Palmeiras cede empate, mantém jejum e deixa vice-liderança escapar
Grêmio e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (17), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é r...
Jogo isolado encerra 2ª fase e define semifinais do Estadual sub-17
A segunda fase do Campeonato Estadual sub-17 chegou ao fim na tarde deste sábado (17) com a vitória do Grêmio Santo Antônio sobre o Seduc por 2 a 1 n...
Diego Alves pega 2 pênaltis e Flamengo goleia Vasco pelo Brasileirão
O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite deste sábado (17) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do resultado elástico, o destaque da pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions