ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

UFGD prepara jogos abertos com a participação de 200 equipes

Torneio promovido pela Universidade tem a expectativa de contar com 1,3 mil atletas em Dourados

Leonardo Rocha | 04/08/2019 18:25
Jogos abertos da UFGD em edições anteriores (Foto: Divulgação)
Jogos abertos da UFGD em edições anteriores (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) se prepara para realização dos “Jogos Abertos” da instituição, que segundo a organização, vai contar com mais de 200 equipes e 1300 atletas. Amanhã (5) a partir das 16h30, haverá o Congresso Técnico para definir os últimos detalhes e apresentar as tabelas.

O torneio está previsto para começar no dia 12 de agosto, estando na sua sétima edição. Ele é organizado pela Diesp (Divisão de Esportes da UFGD). Nesta reunião de amanhã será feita inclusive o sorteio dos confrontos, assim como o chaveamento das modalidades, tendo que ter ao menos um representante de cada time.

Entre as modalidades que estarão disponíveis entre os jogos estará o de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, além da natação, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Haverá disputas nas categorias masculina e feminina.

Segundo a Universidade, os Jogos Abertos são feitos para haver uma “integração universitária” dentro da instituição, garantindo que além dos estudantes, os servidores, técnicos, professores e até terceirizados possam participar. A UFGD realiza uma edição por ano e segundo a organização, esta será a maior em número de competidores.

Nos siga no Google Notícias