ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Última rodada da Série-B tem seis times na briga por duas vagas na elite

Juventude e Vila Nova precisam confirmar favoritismos para retornarem à primera divisão

Por Alison Silva | 25/11/2023 09:11
Jadson, volante e um dos destaques da campanha do Juventude (Fernando Alves/E.C Juventude)
Jadson, volante e um dos destaques da campanha do Juventude (Fernando Alves/E.C Juventude)

Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport lutam por duas vagas na primeira divisão neste sábado (25), data da última rodada do Brasileirão Série-B. Com o campeão Vitória já definido e com o Criciúma também garantido, as seis equipes disputam duas vagas. Todos os 10 jogos da rodada serão disputados às 16h, hora de MS.

Terceiro colocado com 62 pontos ganhos, o Juventude depende só de si para retornar à primeira divisão. O clube gaúcho vai a Fortaleza onde encara o Ceará no Estádio Presidente Vargas. Em caso de vitória, a equipe Jaconera pode, inclusive, conquistar o vice-campeonato caso o Criciúma seja derrotado pelo Novorizontino no Estádio Doutor Jorge de Biasi.

Na 6ª posição com 60 pontos ganhos, o clube de São Paulo precisa vencer a última partida diante do clube catarinense além de torcer por tropeços de Atlético-GO e Vila Nova, clubes à frente na tabela, ambos com 61 pontos ganhos. Quarto colocado, o "Vila" vai ao Rio Grande do Norte para encarar o ABC de Natal. O clube potiguar já está rebaixado para a terceira divisão.

O clube de Goiás sobe para a elite em caso de vitória, situação um pouco diferente do rival Atlético Goianiense, que além de vencer o Guarani em casa, tem de torcer pelo menos para tropeços de Vila Nova ou Juventude.

Posição

Equipe

Partidas

Vitórias

Saldo de Gols

(SUBIU)

Vitória

37

22

21

(SUBIU)

Criciúma

37

19

14

Juventude

37

17

9

Vila Nova

37

17

20

Atlético-GO

37

16

8

Novorizontino

37

18

16

Mirassol

37

17

10

Sport

37

16

16

Com condições mais difíceis de acesso, o Mirassol vai a Minas Gerais, onde joga diante da Tombense. O time do interior paulista precisa vencer e torcer por tropeços de ao menos três dos times à frente. A situação é a mesma com o Sport, que possui o mesmo número de pontos, porém, perde para os rivais nos critérios de desempate.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias