A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/04/2009 18:37

Vanderlei Cordeiro confere projeto esportivo da Enersul

Redação

Os classificados que vão representar a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) na final do projeto Rede Atletismo Novos Talentos, assistiram a uma palestra motivacional hoje. O maratonista Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, foi quem ministrou a palestra.

Ele disse que "nunca tive em minha vida um incentivo assim". A afirmação foi feita durante sua narrativa de vida, quando revelou as dificuldades que teve no início da carreira.

Vanderlei elogiou o projeto Novos Talentos, iniciado pela Enersul em novembro do ano passado. Através dele, cerca de 3 mil jovens na faixa etária de 13 a 17 anos se esforçam para buscar vagas em uma equipe que vai preparar atletas olímpicos.

Até o momento eles passaram por três seletivas que puderam identificar, com parâmetros da Confederação Brasileira de Atletismo, os potenciais talentos. A competição decisiva está marcada para  os dias 28 e 29 de junho, no Centro de Excelência de Atletismo em Bragança Paulista.

Segundo Vanderlei, o projeto oportuniza os jovens que sonham e tem potencial para o atletismo. Até a datada da competição decisiva, a orientação é aproveitar o tempo para melhorar o desempenho e aumentar a motivação dos 31 classificados.

Para beneficiar os atletas, foi construída uma pista na sede administrativa da Enersul, visando também incentivar os colaboradores a práticas saudáveis como caminhar e correr após o expediente.

Após a palestra de Vanderlei, os funcionários da empresa acompanharam o medalhista e os atletas do projeto em uma caminhada de 1,3 mil metros na pista.

Caixa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions