ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vasco perde de virada, Santos empata e duplas seguem sem vencer

Peixe abre o placar com Neymar, mas cede empate ainda no 1º tempo

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2026 22:48
Vasco perde de virada, Santos empata e duplas seguem sem vencer
Neymar com a posse da bola. (Foto: Reprodução/Santos no Instagram)

Vasco e Santos não venceram na rodada desta terça-feira (14) da Copa Sul-Americana. O time carioca perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano, após sofrer virada em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Deportivo Recoleta, na Vila Belmiro, em Santos (SP), em jogos válidos pela fase de grupos do torneio continental.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vasco e Santos não venceram na rodada desta terça-feira (14) pela Copa Sul-Americana. O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano, em São Januário, após jogar com dois jogadores a menos. O Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Recoleta, na Vila Belmiro, com gol de Neymar. Ambos os times somam apenas um ponto e ocupam as últimas posições de seus respectivos grupos após duas rodadas.

No Rio de Janeiro, o Vasco abriu o placar mesmo com um jogador a menos. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Puma Rodríguez cruzou e Brenner completou para as redes. A equipe já atuava com inferioridade numérica desde os 34 minutos, quando o volante JP recebeu o segundo cartão amarelo.

Na etapa final, o Audax Italiano aproveitou a vantagem em campo e passou a pressionar. Aos 16 minutos, Vadulli empatou após contra-ataque. O gol mudou o ritmo da partida e aumentou o volume ofensivo dos visitantes.

A virada saiu na reta final. Aos 37 minutos, Carlos Cuesta cometeu pênalti em Troyansky e foi expulso. O próprio atacante cobrou aos 41 minutos e garantiu o resultado para o time chileno.

Com dois jogadores a menos, o Vasco não conseguiu reagir nos minutos finais. A equipe criou poucas chances e encontrou dificuldade para conter os avanços do adversário.

O resultado mantém o clube sem vitória na competição. O time soma um ponto e ocupa a última posição do grupo G após duas rodadas.

Na Vila Belmiro, o Santos começou melhor e abriu o placar cedo. Aos quatro minutos, Neymar recebeu cruzamento de Gabriel Barbosa e marcou o primeiro gol da partida.

Apesar do controle das ações no primeiro tempo, o time não ampliou. Aos 43 minutos, Luan Peres cometeu pênalti, e Ortiz converteu para empatar o confronto ainda antes do intervalo.

Na etapa final, o Santos manteve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para criar oportunidades claras. A equipe tentou pressionar, porém não conseguiu retomar a vantagem.

Nos minutos finais, o time ainda levou perigo em jogadas construídas por Neymar, mas finalizou sem precisão. A última chance veio em cobrança de falta, que passou por cima do gol.

Com o empate, o Santos também segue sem vitória na Sul-Americana. A equipe soma um ponto e ocupa a última posição do grupo, após duas rodadas.