A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2009 06:28

Vettel vence GP da China e Barrichello chega em quarto

Redação

O alemão Sebastian Vettel tornou-se neste domingo o primeiro piloto a encerrar a hegemonia do inglês Jenson Button, da Brawn, na temporada 2009 da F-1. O jovem de 21 anos ganhou o GP da China e levou a Red Bull à primeira vitória na categoria.

O brasileiro Rubens Barrichello ficou com a quarta posição e Felipe Massa, que chegou a ficar em 3º lugar na corrida, abandonou a prova, segundo matéria da Folha On Line.

Vettel havia vencido na Itália no ano passado com a Toro Rosso e na madrugada de hoje comandou a dobradinha da escuderia do magnata Dietrich Mateschitz, que teve o australiano Mark Webber na segunda colocação.

Button, que ganhou na Austrália e na Malásia e tinha um aproveitamento de 100% na temporada, completou o pódio, chegou a 21 pontos e manteve a liderança do mundial de pilotos, com seis pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello.

Devido à chuva que caía no circuito de Xangai, a largada foi dada com os carros atrás do safety car. A situação permaneceu por oito voltas, até que os pilotos foram liberados para a corrida sem ajuda do veículo de segurança.

A quarta etapa do Mundial de F-1 está marcada para o próximo fim de semana. A categoria completa a sua fase pré-européia no Bahrein, no circuito de Sakhir.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions