ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Zagueiros decidem, Flamengo vence o Pyramids e vai à final do Intercontinental

Com gols de Léo Pereira e Danilo após cobranças de falta, rubro-negro faz 2 a 0 e vai encarar o PSG

Por Jhefferson Gamarra | 13/12/2025 14:58
Zagueiros decidem, Flamengo vence o Pyramids e vai à final do Intercontinental
Zagueiros artilheiros do Flamengo comemorando gol marcado na partida (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. Na tarde deste sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, o time carioca venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, em uma atuação marcada pelo amplo domínio da posse de bola e pela eficiência nas jogadas de bola parada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Os gols foram marcados pelos zagueiros Léo Pereira e Danilo, ambos de cabeça, após cobranças de falta precisas de Arrascaeta.Com domínio absoluto da partida, chegando a 85% de posse de bola no primeiro tempo, o time carioca enfrentará o Paris Saint-Germain na decisão, marcada para 17 de dezembro, às 13h (MS), no mesmo estádio. O destaque foi o retorno de Pedro após dois meses lesionado.

Os gols foram marcados pelos zagueiros Léo Pereira e Danilo, ambos de cabeça, após cobranças de falta de Arrascaeta. O adversário na decisão será o Paris Saint-Germain, que entra diretamente na final do torneio. O mesmo estádio voltará a ser palco da decisão, marcada para o dia 17 de dezembro, quarta-feira, às 13h (horário de MS).

Com três mudanças em relação ao jogo anterior, o Flamengo assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos. Diante de um Pyramids retraído, a equipe comandada por Filipe Luís ditou o ritmo da partida, chegou a atingir 85% de posse de bola no primeiro tempo e sofreu poucos sustos defensivos. Em um dos raros momentos de perigo, Rossi foi decisivo ao abafar a finalização de Mayele e impedir o empate egípcio.

A primeira grande chance do confronto surgiu logo antes dos cinco minutos. Plata recebeu passe de Carrascal pela linha de fundo, levou vantagem na jogada individual e cruzou. O goleiro El Shenawy desviou parcialmente, e a bola sobrou para Cebolinha, que finalizou, mas viu Samy aparecer no momento certo para bloquear e evitar o gol.

Apesar do amplo domínio territorial e da circulação constante da bola, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a defesa adversária em jogadas trabalhadas. A solução veio na bola parada. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Cebolinha sofreu falta na ponta esquerda. Após a autorização da arbitragem, Arrascaeta cobrou com precisão, e Léo Pereira, que partiu da meia-lua, atacou o espaço na área e cabeceou sem chances para El Shenawy, abrindo o placar.

Depois do gol, o rubro-negro esteve perto de ampliar em sequência. Cebolinha recebeu inversão de Varela, avançou e teve o chute bloqueado no momento da finalização. Na jogada seguinte, Arrascaeta driblou três marcadores em progressão pelo meio, mas errou o alvo ao tentar deslocar o goleiro egípcio.

O Pyramids reagiu apenas na reta final da primeira etapa. A equipe africana criou três oportunidades e levou perigo principalmente nos acréscimos, quando Mayele recebeu passe em profundidade entre os zagueiros, arrancou em velocidade e ficou frente a frente com Rossi. O goleiro argentino saiu bem do gol e abafou a finalização do atacante congolês, mantendo a vantagem mínima do Flamengo até o intervalo.

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com o Flamengo controlando as ações. Logo no início, novamente em cobrança de falta pela esquerda, desta vez sofrida por Carrascal, Arrascaeta colocou a bola na área, e Danilo subiu mais alto do que a defesa para marcar o segundo gol. O lance ainda contou com a participação de El Shenawy, que não conseguiu evitar que a bola cruzasse a linha.

Com o placar em 2 a 0, Filipe Luís passou a administrar o resultado e promoveu alterações na equipe. A principal delas foi a entrada de Pedro, pouco antes dos acréscimos finais. O atacante voltou a atuar após quase dois meses afastado por conta de uma lesão na coxa e foi bastante pedido por parte do público presente no estádio. Em sua participação, quase marcou o terceiro gol do Flamengo.

Além de Pedro, também entraram Ayrton Lucas, De La Cruz, Luiz Araújo e Bruno Henrique, em um cenário de controle da partida até o apito final. A vitória confirmou a classificação do Flamengo para a final do Mundial, onde enfrentará o PSG em busca do título intercontinental.