A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

11/01/2011 19:35

Estudos vão definir remoção de famílias da Noroeste do Brasil em Três Lagoas

Jorge Almoas

O remanejamento das famílias que ocupam parte da área que pertenceu a antiga ferrovia Noroeste do Brasil em Três Lagoas foi tema de audiência na tarde de hoje com a governadora em exercício Simone Tebet.

Simone se reuniu com a prefeita Márcia Moura e representantes do Patrimônio da União. Mário Sobral Costa, superintendente do Patrimônio da União, informou que a decisão sobre o que será feito na área depende de análises geográficas, além de documentação.

“Estamos em contato direto com prefeitura para não ocorrer nada que fuja dos anseios do município e da população de Três Lagoas”, afirmou o superintendente.

A prefeitura espera a decisão sobre área da Noroeste do Brasil para dar prosseguimento a um projeto de revitalização do centro do município. De acordo com a prefeita Márcia Moura, a análise da área é essencial para que a situação proporcione mais qualidade para as famílias.

“Temos duas áreas naquele local, uma operacional e outra não operacional. O georeferenciamento vai identificar legalmente quais são as regiões operacionais e identificar o que poderá ser feito na região”, comentou a prefeita.

Simone reforçou que as famílias estão morando no local há anos e ajudaram a desenvolver o município. A vila da Noroeste do Brasil faz parte do patrimônio de Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions