ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Grupo Infoshop

Campo Grande pode ganhar mais de 60 novos empreendimentos

Grupo Infoshop - Conteúdo de Marca | 29/07/2025 07:30
Campo Grande pode ganhar mais de 60 novos empreendimentos

Com o crescimento urbano em ritmo constante, Campo Grande pode receber mais de 60 novos empreendimentos imobiliários até 2031. Os projetos já foram apresentados à Prefeitura e estão em análise pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), responsável por autorizar esse tipo de expansão.

O Infoimóveis conversou com João Rodi, diretor comercial da Nova House, segundo ele,  os dados refletem o volume de propostas protocoladas no município. “Isso não significa que todos os empreendimentos serão construídos, mas sim que estão aprovados e visíveis à população como potenciais investimentos para a cidade”, explica.

Esse crescimento acompanha uma tendência observada nos últimos anos. “Campo Grande vem crescendo em média 1% ao ano. Considerando os projetos para os próximos seis anos, é provável que ultrapassemos a marca de 1 milhão de habitantes nesse período”, prevê Rodi.

O avanço do setor imobiliário, segundo ele, não apenas impulsiona a construção civil, como também movimenta a economia como um todo. “Gera empregos diretos e indiretos, fortalece o comércio e traz maturidade para determinadas regiões da cidade que ainda carecem de densidade populacional.”

A diversificação no perfil dos compradores também tem sido uma realidade observada pela Nova House. “Atendemos desde famílias que estão crescendo e buscam um imóvel maior, até casais cujos filhos saíram de casa e procuram algo mais compacto. A demanda acompanha as diferentes fases da vida”, comenta o diretor.

João destaca ainda o papel da revisão do Plano Diretor de Campo Grande, que passou por atualizações recentes e permitiu o adensamento de novas áreas da cidade. “Regiões que antes não tinham potencial de verticalização agora estão aptas a receber edifícios residenciais, o que contribui para o desenvolvimento equilibrado da capital.”

Com diversos lançamentos em vista, a Nova House segue acompanhando de perto o movimento do mercado. “Estamos atentos às mudanças, audiências públicas e ao que está por vir. Nosso compromisso é oferecer as melhores opções, em diferentes tamanhos e localizações”, finaliza.

Confira a entrevista completa no vídeo: