ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

“Iniciante”, na igreja Delcídio diz que ainda vai ser crente

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 04/07/2019 06:00
Delcidio do Amaral durante uma das visitas ao Campo Grande News. (Foto: Paulo Francis)
Delcidio do Amaral durante uma das visitas ao Campo Grande News. (Foto: Paulo Francis)

Novo crente - O ex-senador Delcídio do Amaral parece mesmo disposto a se reabilitar diante do eleitor. Anda frequentando a igreja batista em Campo Grande, entusiasmado com testemunhos de fé. "Ainda sou iniciante, mas com certeza serei crente", disse em vídeo postado nas redes sociais por fiéis que respondiam com um "amém".

Bolão na lei – Horas antes da Seleção Brasileira bater a Argentina por 2 a 0 e se garantir na final da Copa América, Fábio Trad (PSD) lançou um “Bolão Constitucional”: os 5 primeiros internautas que acertaram o placar do jogo na postagem do deputado federal, no Facebook, ganharam um exemplar atualizado da Constituição. Os ganhadores seriam contatados pela assessoria para saber como resgatar o prêmio.

Militante - Depois da lei que proibiu canudinhos de plástico em Mato Grosso do Sul, o deputado Pedro Kemp (PT) pediu o fim do uso de papel durante as sessões do Legislativo. Segundo ele, em 1 dia apenas, duas mil folhas de papel sulfite são utilizadas, ou 4 resmas de papel sulfite.

No laptop - A proposta foi aceita pelos parlamentares e, a partir de agora os projetos serão encaminhados via WhatsApp, até que a Assembleia Legislativa tenha condições de disponibilizar laptops nas mesas dos parlamentares para que eles acompanhem os projetos durante a sessão.

Em braile - Para aprovar projeto que obriga restaurantes a oferecerem cardápio em braile, o deputado João Henrique Catan (PR) pediu aos colegas que fechassem os olhos para se imaginar como deficientes visuais. Mas pouca gente entrou na onda. O pedido inusitado não foi atendido pela maioria. Entre os colegas, só Evander Vendramini (PP) topou o desafio. O projeto do parlamentar foi aprovado em primeira votação.

Fala e não cumpre - Sobre política, Vendramini (PP) disse que até o momento o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não repassou o comando do partido a ele, como tinha anunciado em semanas anteriores. "Mesmo assim, estamos formando nossa chapa para disputar o comando regional do partido em agosto", adiantou ele.

Clima no ar – Nos últimos meses, havia um assunto sendo falado com mais frequência, e insistência, durante reuniões de professores na escola Joaquim Murtinho: o alerta aos mestres para não se envolver com estudantes. O motivo ficou claro para muitos ontem, quando veio a público que um deles está sendo alvo de denúncia de assédio.

Encerrado – Fechado em abril deste ano, o Bar Fly, estabelecimento dedicado principalmente ao rock que ficou aberto por 19 anos, foi inocentado da suspeita de infringir as leis sobre permanência e venda de bebida alcoólica a adolescentes. A investigação foi arquivada esta semana pelo Ministério Público Estadual.

Nada errado – Ao justificar o arquivamento, o MP-MS afirma que durante a apuração foi constatado que o estabelecimento tinha a política de restringir a presença de adolescentes. Conforme o texto, havia uma postura “ativa” em comunicar as autoridades de situações do tipo.

“Bar-problema” – Nos últimos anos, vários episódios foram registrados no Bar Fly. O mais grave deles foi a morte de jovem de 17 anos, na porta do estabelecimento, em novembro de 2016, depois de passar mal em festa open bar no local. Este ano, em fevereiro, a dona chegou a ser presa durante operação contra venda de bebida a menores de idade. Dois meses depois, anunciou o fechamento.

Nos siga no Google Notícias