A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2018 06:00

"Novo" tucano, Corrêa defende diálogo

Marta Ferreira

Gostei - Há pouco mais de um mês de “casa nova”, o deputado estadual Paulo Corrêa avalia como extremamente positiva a mudança de partido. Ele deixou o PR – onde ficou por 18 anos – pelo PSDB no dia 4 de abril, a convite do governador Reinaldo Azambuja.

Melhor esperar  - Durante Caravana da Saúde, nesta segunda-feira, ele esteve ao lado do governador e comentou sobre a possibilidade de aliança com o MDB, ideia rejeitada por André Puccinelli no domingo. “Tem muita água para rolar debaixo da ponte. Política a gente conversa até o ultimo dia, 14 de agosto.", comentou.

Todo elogio – Corrêa aproveitou a oportunidade para falar positivamente do governo de Reinaldo, ao defender que os outros políticos precisam saber do lado de quem compensa estar. “Tem que pensar em alinhamento político: essa iniciativa de hoje, quem pensou? O Governador!”

Memória - Durante o lançamento do Festival América do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de lembrar do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que faleceu no ano passado. "Ele fez parte deste projeto e ajudava muita a cidade a se expandir para outros estados e países, por esta razão será um dos homenageados do evento", disse o tucano sobre o colega de partido falecido.

Esforço - Reinaldo disse que durante a crise financeira a maioria dos estados começa cortando os projetos e investimentos de cultura, no entanto ponderou que no seu mandato ele ampliou os recursos no setor, além de manter os festivais. "Só adiamos o (festival) da América do Sul ano passado pela data, já que em maio vai render mais para economia da cidade, sendo um pedido do próprio município".

Gentil - Durante entrevista à imprensa no domingo, durante o Undokai, o prefeito Marquinhos Trad, percebendo que uma repórter anotava as informações com dificuldade por também estar gravando a conversa com o celular, fez questão de segurar o aparelho para que a jornalista pudesse ficar com uma mão livre e escrever.

Na fila – Após uma série de adiamentos e pedidos de vista, voltaram à pauta da 1ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça do Estado –que conta com mais de 300 ações para esta terça– os três recursos nos quais os ex-vereadores Flávio César e Airton Saraiva, além do vereador Otávio Trad (PTB), tentam sua exclusão da lista de denunciados da operação Coffee Break.

Retrospecto – Os três denunciados no esquema de compra de apoio político visando a cassação do então prefeito Alcides Bernal, em 2014, tentam a mesma sorte que a maioria dos apelantes até aqui –que conseguiram sua exclusão do polo passivo. Os ex-vereadores Dr. Jamal e Waldecy Chocolate, por enquanto, tiveram denúncias mantidas contra si.

Contingente – A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul projeta que pelo menos 55 dos 79 prefeitos do Estado vão integrar a comitida do Estado para a 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 21 e 24 deste mês. Se a expectativa for confirmada, será a maior delegação sul-mato-grossense na história do evento.

Cardápio – Presidente da Assomasul, o prefeito Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu) é oportunidade para pressionar os congressistas em torno de projetos relevantes para os municípios. Previdência, pagamento de precatórios e malhas fiscais do Imposto Territorial Rural, além dos royalties do pré-sal, estão entre as pautas levantadas por prefeitos.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Anahi Gurgel)

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions