A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/07/2018 06:00

"Tribunal do crime" faz presos rejeitarem a rua

Marta Ferreira

Receio - A informação vem de quem está acostumado a ouvir presos ligados a facções criminosas durante as audiências de custódia em Campo Grande. Presos que poderiam cumprir pena em semiliberdade, monitorados por tornozeleira eletrônica, preferem continuar atrás das grades por medo do “tribunal do crime”.

O motivo - Fora do presídio, essas pessoas poderiam até trabalhar, mas têm receio de ser alvo das execuções com requintes de crueldade patrocinadas pelos grupos que controlam os presídios. Só neste ano, pelo menos seis pessoas já foram assassinadas nessas circunstâncias em Mato Grosso do Sul.

Mudança de público – O cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, comemorou em suas redes sociais o fato de ter feito show em Campo Granade em um espaço costumeiramente ocupado por outras vertentes musicais, como o sertanejo e o pagode. O show na casa Jeremias aconteceu sob o impacto da derrota brasileira na Copa do Mundo mas, segundo o cantor, teve um “excelente público”.

Comentarista – Torcedor do Internacional, o ministro Carlos Marun avaliou a derrota brasileira para a Bélgica depois de assistir o jogo na casa dos pais. Em tom de analista esportivo, disse que o Brasil não passou vergonha, que esteve melhor no campo no início do jogo e na volta do segundo tempo.

Confusão – No vídeo que gravou comentando o jogo, Marun cometeu um ato falho. Ao citar uma chance de gol perdida pelo jogador Neymar, acabou chamando-o a atacante de “Nilmar”. Para quem não se lembra, Nilmar, hoje com 34 anos, é ex-jogador do Colorado gaúcho, chegou a jogar na seleção e hoje está sem clube. Há conversas de que estaria negociando para uma volta ao time gaúcho.

Domingo frustrado - Demorou menos de uma tarde a alegria dos "Lulistas" em Mato Grosso do Sul com a possibilidade de soltura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, graças a decisão de um magistrado que já foi filiado ao partido. Zeca do PT, presidente da legenda, e o deputado estadual Pedro Kemp estão entre os que comemoraram antes da concretização da decisão, que acabou derrubada. 

Cobrança – Passado o momento “futebol”, Marun retomou seu posto de defensor dos interesses do governo. Publicou uma famosa foto do ex-procurador Rodrigo Janot em um bar com o advogado de Luiz Inácio Lula da Silva, Pierpaolo Bottini, dizendo não entender até hoje porque a imagem, de setembro de 2017, até hoje não foi investigada.

A caminho – O grupo pernambucano Atiaia mantém a previsão para inaugurar ainda este ano duas pequenas centrais elétricas em construção no município de Chapadão do Sul, em MS. O investimento previsto é superior a R$ 375 milhões.

Onde – Anunciadas com grande expectativa no ano passado pela prefeitura de Chapadão do Sul, cidade eminentemente agrícola, as usinas estão sendo implantadas nos rios Sucuriu e Indaia. A geração esperada de energia é de 46 MW de energia.

Postos de trabalho – Segundo a estimativa divulgada pela prefeitura do município beneficiado, as obras seriam um grande gerador de trabalho. A estimativa era de mil postos criados.

(Com Miriam Machado)

 

Marquinhos e o pedido a vereadores candidatos
Por favor – Além de conversar com os vereadores sobre um novo decreto regulamentando o transporte por aplicativo em Campo Grande, o prefeito Marquinh...
Um novo roteiro para Delcídio do Amaral
Plot twist – Há quem veja nos meios políticos do Estado que Delcídio do Amaral, de persona non grata, chega ao processo eleitoral deste ano como trun...
Conversa de padaria esquenta pré-campanha
Café movimentado – A proximidade da campanha eleitoral tem transformado a "Pão e Tal", no Jardim dos Estados, em Campo Grande, em ponto de encontro d...
Absolvição levou Delcídio para o DF às pressas
Corisco – Delcídio do Amaral (PTC) estava em uma fazenda em Terenos –a 25 km da Capital– quando, na quinta-feira (12), saiu a sentença que o inocento...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions