ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

2018 começa com mulheres no comando

Anahi Zurutuza | 02/01/2018 06:00

Agora são elas – Janeiro será o mês que Campo Grande e Mato Grosso do Sul serão governados por mulheres. Com Reinaldo Azambuja (PSDB) e Maquinhos Trad (PSD) de férias, Rose Modesto (PSDB) assume a Governadoria e Adriane Lopes (PEN) o Paço Municipal.

De 6 a 26 – Rose Modesto governará por 11 dias, de 8 a 26 de janeiro. Reinaldo foi autorizado inclusive a sair do país pela Assembleia Legislativa, mas não divulgou o destino das férias. Marquinhos também faz mistério sobre o local que escolheu para descansar, mas deixará Adriane no comando de 6 a 17 deste mês.

Desculpas - O prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB) usou o Facebook para pedir desculpas à população a queima de fogos promovida pela prefeitura na virada do ano em Amambai. A intenção era fazer um show pirotécnico silencioso, apenas com efeito visual e sem explosões para não incomodar os animais, idosos e crianças, o que não aconteceu.

Providência – Ele informou ainda que procuradoria jurídica do município vai responsabilizar a empresa contratada por não ter cumprido com as obrigações contratuais em relação ao barulho. O show aconteceu na Praça Coronel Valêncio de Brum.

Frustração – Em Campo Grande, não houve preocupação com o barulho dos rojões e o show na Cidade do Natal decepcionou quem esperava 10 minutos de queima de fogos. Não teve céu colorido, por causa do longo intervalo entre foguetes disparados.

Comemoração – Mas como a virada do ano é motivo de comemoração, para quem está disposto, o estouro das garrafas de champanhe, beijos e abraços enfeitaram a noite de Révellion nos altos da avenida Afonso Pena.

Mensagens prontas – No início da manhã de domingo (31) foi dada a largada à “temporada das mensagens prontas”, que só terminou no fim da tarde de ontem (1º) e olhe lá. Felicitações de Ano Novo lotaram as caixas de e-mails e WhatsApp. É ou não é?

Oportunidade – Políticos estão entre os que mais utilizam a estratégia de enviar o textinho de Feliz Ano para toda a lista de contatos e Carlos Marun, agora ministro do governo Temer, não perdeu a chance.

Meu governo, minha vida – Marun também aproveitou o slogan do governo na sua mensagem de fim de ano. “Vai-se 2017, um ano de muitas lutas e grandes vitórias”, começa o texto que termina com a frase: “Agora é Avançar!!!”.

Churrasco e cerveja – Operários da obra do Hospital de Câncer ganharão churrasco e cerveja ser conseguirem terminar os trabalhos até 31 deste mês. A promessa foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante visita ao canteiro, numa das últimas agendas públicas do chefe do Executivo em 2017, no dia 20 de dezembro.

(Com Aline dos Santos e Marta Ferreira)

Nos siga no Google Notícias