A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/03/2013 06:00

A 1ª obra de Bernal

(Foto: Pedro Peralta)(Foto: Pedro Peralta)

Obra número 1
Até amanhã, o prefeito Alcides Bernal deve concluir a primeira obra desta administração. Pedreiros passaram o final de semana instalando mastros para o hasteamento das bandeiras oficiais. Antes, eles ficavam em frente ao Teatro do Paço, agora estão no jardim do estacionamento.

Tudo azul
E como todo administrador, Bernal já deve imprimir a sua marca na obra a ser concluída hoje, conforme previsão dos responsáveis. Os três mastros devem ser pintados de azul, a cor que prevalece na logomarca do prefeito.

Luxo de voto
Na véspera da nova eleição para prefeito de Bonito, a denúncia bateu a porta do hotel mais chique da cidade. A acusação era de que o hotel Zagaia funcionava como ponto de concentração para a venda de votos.

Última a saber
A cidade foi recordista de barracos eleitorais. No sábado, teve até cabo eleitoral preso dentro do carro da esposa do candidato do PTdoB, também por suspeita de compra de votos. O candidato jura que a esposa só emprestou o veículo e que foi vítima de um golpe.

Na linha
O show de Gusttavo Lima no último sábado lotou e o Ministério Público Estadual também apareceu para evitar a entrada de menores de idade no Jóquei Clube de Campo Grande. E a marcação é cada vez maior nesse tipo de evento. Mesmo exigindo RG a todos na portaria, depois, nos camarotes, a abordagem continuou, fazendo a garotada apresentar novamente os documentos.

Sem moral
E outra vez o cantor não atendeu a imprensa sul-mato-grossense, apesar do empresário dele ser daqui. Há muito tempo ele não fala com os jornalistas do Estado. Péssimo para os curiosos em saber sobre como evoluiu a novela da Carteira de Habilitação solicitada por ele ao Detran, em Campo Grande.

Ligações pantaneiras
O veterano Ney Matogrosso, nascido em Bela Vista, tem outro quase “sul-mato-grossense” no repertório do novo show que estreia em São Paulo, "Atento aos Sinais". Vai cantar “Oração”, música do novato Dani Black, filho de Tetê Espíndola.

Varredura anunciada
A Aems (Agência Estadual de Metrologia) avisa aos taxistas da Capital, com uma semana de antecedência, que fará fiscalização dos taxímetros. Todo mundo tem de estar com lacre amarelo e o selo de verificação. Os 480 veículos passam a ser vistoriados no dia 11 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

Cratera a vista
Há mais de 20 anos, os moradores da avenida Capibaribe - na divisa do Jardim Petrópolis com Silvia Regina, reclamam das chuvas, mas agora a erosão causada pelas enxurradas chegou ao ponto de comprometer as casas. Sem perder o humor, a comunidade brinca que o pior é encontrar um bairro na periferia sem esse tipo de problema em Campo Grande.

Sem condições
Outra reclamação frequente é sobre as condições do Parque do Sóter, que além da água acumulada em vários pontos, o que aumenta o medo da dengue, não tem manutenção nem do parquinho.

 

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions