A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/03/2013 06:00

A 1ª obra de Bernal

(Foto: Pedro Peralta)(Foto: Pedro Peralta)

Obra número 1
Até amanhã, o prefeito Alcides Bernal deve concluir a primeira obra desta administração. Pedreiros passaram o final de semana instalando mastros para o hasteamento das bandeiras oficiais. Antes, eles ficavam em frente ao Teatro do Paço, agora estão no jardim do estacionamento.

Tudo azul
E como todo administrador, Bernal já deve imprimir a sua marca na obra a ser concluída hoje, conforme previsão dos responsáveis. Os três mastros devem ser pintados de azul, a cor que prevalece na logomarca do prefeito.

Luxo de voto
Na véspera da nova eleição para prefeito de Bonito, a denúncia bateu a porta do hotel mais chique da cidade. A acusação era de que o hotel Zagaia funcionava como ponto de concentração para a venda de votos.

Última a saber
A cidade foi recordista de barracos eleitorais. No sábado, teve até cabo eleitoral preso dentro do carro da esposa do candidato do PTdoB, também por suspeita de compra de votos. O candidato jura que a esposa só emprestou o veículo e que foi vítima de um golpe.

Na linha
O show de Gusttavo Lima no último sábado lotou e o Ministério Público Estadual também apareceu para evitar a entrada de menores de idade no Jóquei Clube de Campo Grande. E a marcação é cada vez maior nesse tipo de evento. Mesmo exigindo RG a todos na portaria, depois, nos camarotes, a abordagem continuou, fazendo a garotada apresentar novamente os documentos.

Sem moral
E outra vez o cantor não atendeu a imprensa sul-mato-grossense, apesar do empresário dele ser daqui. Há muito tempo ele não fala com os jornalistas do Estado. Péssimo para os curiosos em saber sobre como evoluiu a novela da Carteira de Habilitação solicitada por ele ao Detran, em Campo Grande.

Ligações pantaneiras
O veterano Ney Matogrosso, nascido em Bela Vista, tem outro quase “sul-mato-grossense” no repertório do novo show que estreia em São Paulo, "Atento aos Sinais". Vai cantar “Oração”, música do novato Dani Black, filho de Tetê Espíndola.

Varredura anunciada
A Aems (Agência Estadual de Metrologia) avisa aos taxistas da Capital, com uma semana de antecedência, que fará fiscalização dos taxímetros. Todo mundo tem de estar com lacre amarelo e o selo de verificação. Os 480 veículos passam a ser vistoriados no dia 11 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

Cratera a vista
Há mais de 20 anos, os moradores da avenida Capibaribe - na divisa do Jardim Petrópolis com Silvia Regina, reclamam das chuvas, mas agora a erosão causada pelas enxurradas chegou ao ponto de comprometer as casas. Sem perder o humor, a comunidade brinca que o pior é encontrar um bairro na periferia sem esse tipo de problema em Campo Grande.

Sem condições
Outra reclamação frequente é sobre as condições do Parque do Sóter, que além da água acumulada em vários pontos, o que aumenta o medo da dengue, não tem manutenção nem do parquinho.

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions