ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

A bancada evangélica não tem mais o que inventar

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 12/12/2020 07:00
Proposta foi apresentada pelo deputado Herculano Borges e sancionada ontem. (Foto: Divulgação)
Proposta foi apresentada pelo deputado Herculano Borges e sancionada ontem. (Foto: Divulgação)

Data oficial – A bancada evangélica criou mais uma data oficial em Mato Grosso do Sul. Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o “Dia Estadual do Conselheiro Cristão” a ser comemorado anualmente, em 31 de outubro. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Herculano Borges (SD).

Momento complicado – Na justificativa, Herculano ressaltou que diante da pandemia do coronavírus, com muitas famílias perdendo entes queridos, ou pessoas abaladas devido isolamento social, esse tipo de ação cristã é ainda mais importante. "Conselheiros cristãos estão onde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas são eles, pois se encontram à disposição nas comunidades religiosas, e na vizinhança", argumentou.

Eventos mil – Na data para homenagear o "conselheiro cristão", a lei estadual prevê que serão realizados seminários pelas instituições religiosas, assim como encontros, oficinas e palestras, para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, segundo a proposta, um ambiente de troca de experiências.

Conselho - Na contestação do pedido de liberação da sede da Pantanal Cap, lacrada sob suspeita de ser usada para lavagem de dinheiro do jogo do bicho, o Ministério Público Estadual dá uma cutucada no deputado Jamilson Name.

Não cai bem - O parlamentar pede a liberação do prédio porque tem um escritório político lá. Em forma de conselho, o MPMS diz que nem cabe bem a um parlamentar usar como escritório um imóvel suspeito de envolvimento com contravenção.

Local suspeito - O MPMS ressalta que “várias das atividades do jogo do bicho, a exemplo da entrega de impressoras para a informatização da atividade e tratativas para a compra das motocicletas do ‘recolhe’ (do dinheiro das apostas), ocorreram na sede da empresa.

“Vacina apreendida” - Enquanto Mato Grosso do Sul e Campo Grande entram na fila de espera pela vacina produzida em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, garantiu ontem que o governo federal editará uma Medida Provisória para requisitar doses de vacina que venham a ser produzidas no Brasil. Segundo Caiado, toda vacina que for produzida ou importada será "requisitada" pelo Ministério da Saúde.

Meio de campo - Até de forma remota, a Fiems fez questão de fazer a média com o novo presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, que tomou posse ontem. Representante dos patrões, o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, elogiou e disse que espera “habilidade” na condução das ações trabalhistas em Mato Grosso do Sul.

Amigos – O desembargador retribuiu com conversa de bons amigos. “A Federação das Indústrias sempre foi uma parceira do TRT em inúmeras atividades e propostas. Nós temos muito sucesso nessa boa relação e vamos intensificar ainda mais isso a partir de agora”.

Delícia – Doce de leite também é arte. A Estância Alvorada é a primeira no Brasil a receber o Selo Arte para doce de leite. O “Ponto Alto” é produzido de forma artesanal e conseguiu o título que até então só havia sido concedido aos produtores de queijo.

Nos siga no Google Notícias