A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/04/2014 06:00

A estratégia para definir o vice

Edivaldo Bitencourt

Tarde – O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) continua sendo publicado no final da tarde desde a posse do prefeito Gilmar Olarte (PP). Ontem, os atos do município foram disponibilizados na internet às 17h30.

Promessas – Olarte vem fazendo promessas para todas as categorias e públicos. Ontem, na Praça Ary Coelho, prometeu à banda de música melhores salários, mais instrumentos musicais e ampliar o projeto para tirar as crianças das drogas nos bairros.

– O prefeito decidiu desafiar uma funcionária e perguntou se ela tinha fé de que tudo vai melhorar com a nova administração. Mais esperta, a mulher reagiu com um “não tenho fé”. Ao ver o chefe do Executivo desconsertado, ela corrigiu-se: “tenho certeza”.

Elogios – Mantendo a política de boa vizinhança com a Câmara Municipal, Gilmar elogiou a cabeleireira de Vanderlei Cabeludo. “É o cabelo masculino mais lindo do Estado”, exagerou. Também elogiou o “intelectual” Eduardo Romero (PTdoB) e pediu uma salva de palmas por ser dia do jornalista, profissão do vereador.

Peso – Já na brincadeira com o presidente da Agetran, Jean Saliba, Gilmar Olarte, não conseguiu ser politicamente correto. “É um homem peso, no duplo sentido”, disse, ao falar da importância como dirigente do trânsito e por ser “gordinho”.

Velório – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) compareceu ao sepultamento do empresário Erlon Peterson Bernal, morto de forma brutal por bandidos na terça-feira (1º). Ele estava acompanhado da aliada e uma das principais defensores, Ritva Cecília Queiroz.

Baixas – O juiz federal Odilon de Oliveira desistiu de ser candidato nas eleições deste ano. Ele reforçou a lista dos desistentes, que inclui André Puccinelli (PMDB), Murilo Zauith (PSB) e Edson Giroto (PR). Outro que pode desistir é o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Disputa – Os pré-candidatos a governador, Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB), intensificaram o assédio aos partidos em busca de alianças para as eleições deste ano. Com os candidatos ao Senado definidos, começam as especulações para ver quem serão os vices.

Estratégia - Com uma mulher na chapa, já que Simone Tebet tentará o Senado, Nelsinho pode buscar o nome de um representante da região sul. Já Delcídio, com o nome de um homem na vaga de senador (Reinaldo Azambuja), deve buscar uma mulher para completar a majoritária nas eleições deste ano.

Um – A Prefeitura continua sem o titular de um cargo definido no primeiro escalão. Olarte tem encontrado dificuldade para agradar o PMDB e nomear a secretária municipal da Mulher. Na gestão de Bernal, o cargo de secretário da Juventude ficou vago durante todo o curto mandato.

(colaboraram Kleber Clajus, Filipe Prado e Lidiane Kober)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions