ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

A indecifrável lista dos jurados de morte

Kleber Clajus e Humberto Marques | 09/06/2018 07:00

Garranchos - A semana fecha sem a solução de um enigma dentro da polícia. Depois de três execuções interligadas, ninguém consegue ler outros dois nomes restantes que estão em lista encontrada com integrantes do PCC de supostos “jurados” de morte. A letra é pior que de médico.

Nova redação – O “Programa Servidor Público Recicla”, para incentivar a reciclagem de lixo nas repartições públicas, terá de ser reescrito depois do prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetá-lo. Isso porque o vereador Loester Nunes (MDB) buscava a instalação de recipientes específicos para coleta seletiva não como uma diretriz, mas sim uma obrigação para o município.

Conscientização – Campanha contra o abandono de animais deve ser lembrada pela cor verde no mês de dezembro em Campo Grande. Uma lei prevê agora ações de conscientização para lembrar a população de que “abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte”.

Arrependido - Depois de arrumar confusão na padaria mais famosinha da cidade, cobrando champanhe no cardápio do café da manhã, advogado apareceu para pedir desculpas alegando que tudo foi um "mal entendido".

Bom exemplo - A comunidade da Igreja São João Bosco resolveu abolir das festas da paróquia todo tipo de bebida alcoólica. Mesmo diante da arrecadação forte com o produto em tempos de festa junina, a ideia é deixar de incentivar o consumo desse tipo de "droga lícita".

Crespo – Aprovada pela Assembleia, a criação do Dia do Orgulho Crespo virou lei em Mato Grosso do Sul. A data será celebrada em 7 de novembro em homenagem a Karina Saifer de Oliveira, adolescente de 15 anos que tirou a própria vida em Nova Andradina após sofrer bullying na escola pór conta de seus cabelos, algo atrelado ao racismo segundo Amarildo Cruz (PT), autor da lei.

Asa Branca – O ano de 2018 será o primeiro em que Mato Grosso do Sul irá celebrar o Dia da Comunidade Nordestina, com a entrega da comenda Asa Branca –criada no ano passado pela Assembeia que, às 18h30 de 13 de junho entregará as primeiras homenagens a nordestinos que contribuíram com o desenvolvimento do Estado.

Nos ares – Em meio às cobranças para que o consórcio CCR MSVias acelere a duplicação da BR-163, a matriz do grupo anunciou nesta sexta-feira (8) o aporte de US$ 60 milhões na compra de mais 48% da participação do Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica. A operação foi feita em consórcio com o governo do país centro-americano.

Quase donos – O Grupo CCR já havia adquirido 48,75% do principal terminal aéreo costa-riquenho há seis anos e, agora, concentra 97,15% da gestão operacional. Não é a primeira aventura do grupo no setor áereo (que já gere aeroportos no Equador, Curaçao e Belo Horizonte), mais conhecido pelas linhas de trem e metrô e, principalmente, rodovias que administra no Brasil.

Longo prazo - Grupos de caminhoneiros organizados no Whatsapp já levantam a possibilidade de novo protesto, pela dificuldade de fazerem cumprir acordo que selaram com o governo. Mas a trégua deve continuar por, pelo menos, um mês, têm declarado os líderes da categoria à imprensa nacional.

Nos siga no Google Notícias