A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/08/2016 06:00

A triste história da ex-primeira-dama solitária

Waldemar Gonçalves

Dias solitários – A ex-primeira-dama de Campo Grande Andreia Olarte (PROS) certamente já viveu dias melhores. Ultimamente, tem se sentido sozinha, sem ter com quem conversar. Pelo menos foi o que ela alegou ao pedir para deixar a cela do Garras, onde estava na companhia de uma presa por furto a banco.

O que foi possível – Os defensores de Andreia tentaram interna-la ou conseguir prisão domiciliar à sua cliente. O máximo que conseguiram foi transferi-la a local com mais gente para fazer companhia à esposa de Gilmar Olarte: o Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi.

Made in aqui mesmo – Ex-aliado e ex-defensor do prefeito de Campo Grande na Câmara Municipal, o agora candidato Marcos Alex (PT) promete seguir rumos bem diferentes dos trilhados por Alcides Bernal (PP). Se vencer a eleição, garante que uniformes e materiais escolares dos alunos da rede municipal “serão todos produzidos aqui, nada do Paraguai”.

Foi protestar – O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Roberto Botareli, protestou na Assembleia Legislativa ontem, contra o projeto federal que trata da renegociação da dívida dos estados com a União, bem como a PEC 241, que segundo ele tira a garantia de recursos à saúde e educação. "São propostas que vão prejudicar os trabalhadores, tanto na questão salarial, como na previdência. Porque não cobrar dos sonegadores, ao invés de mandar esta conta para nós?".

Quis nem ver – A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) não disfarçou e deixou a sessão na hora que o presidente da Fetems foi usar a tribuna da casa. Ela já fez várias críticas ao dirigente em outras ocasiões, incluindo uma moção de repúdio contra ele em função de uma manifestação contra a advogada Janaina Pachoal, uma das autoras do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT).

Lula lá – Luiz Inácio Lula da Silva não deve esticar a passagem por Ponta Porã, prevista para hoje, até Campo Grande. Lideranças petistas ainda tentam garantir que a principal liderança nacional petista faça uma conexão até a Capital, mas nada confirmado, por enquanto.

Golpe anunciado – Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a ida de Lula ao assentamento Itamarati tem foco político. Está diretamente ligado ao processo de impeachment de Dilma, que chega à fase final no Congresso. "(Lula) Vai discutir a estratégia, o enfrentamento a este golpe anunciado".

Acima do esperado – Para o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), o primeiro comício feito pela irmã, Rose, candidata tucana à Prefeitura de Campo Grande. O evento no Aero Rancho foi acima do esperado pela cúpula do partido, com público satisfatório disse ele.

Não é fácil – "Não é fácil reunir cinco mil pessoas em um comício feito na segunda-feira (22) à noite, com temperatura baixa", disse Rinaldo. Mais do que isso, a campanha dos tucanos trouxe de volta uma modalidade de campanha que andou meio esquecida nos últimos anos, desde o fim dos ‘showmícios’.

Pouco (e bom) tempo – O pouco tempo que alguns candidatos têm no horário eleitoral gratuito não é tão negativo assim. Pelo menos para Athayde Nery, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PPS. Para ele, os poucos segundos farão com que os concorrentes sejam objetivos e diretos sobre suas propostas, além de focar nas redes sociais, ferramenta gratuita e que estabelece canal de divulgação direto com os eleitores.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Christiane Reis)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions