A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/06/2019 07:00

Advogado da Lama Asfáltica vai longe

Ângela Kempfer e Aline dos Santos

Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu os negócios para Brasília. Ele mantém na ativa o escritório de Campo Grande e também passou a ocupar sala no Executive Tower Office, no Distrito Federal. “Aqui tudo acontece”, diz o advogado sobre a expansão para Brasília.

Literal – A ação que pede anulação das licenças ambientais do condomínio de luxo Alphaville começa com um toque literário. É citado trecho do livro “Mal-estar, sofrimento e sintoma - uma psicopatologia do Brasil entre Muros”, sobre os sonhos e “monstros” dos condomínios fechados.

O filme do Godard – “Alphaville”, um dos célebres filmes de Jean-Luc Godard, conta a história de uma sociedade de arquitetura modernista, a anos-luz da Terra, na qual tudo é organizado por um computador central, o Alpha-60. Em Alphaville, as singularidades inexistem, as emoções são raras e ilógicas, pois são estranhas a um princípio geral de produtividade e equivalência que comanda o desenvolvimento social. Tampouco tem lugar a tristeza.

Passagem por aqui - Juarez de Paula Cunha, general da reserva que deve ser demitido do comando dos Correios pelo presidente Jair Bolsonaro, chegou a ser comandante Militar do Oeste, em Campo Grande. Ele está na estatal desde o governo Temer, em novembro do ano passado, mas resolveu dizer que a privatização dos Correios era mera "suposição” e foi tachado de “sindicalista”, por isso deve ter a exoneração publicada nos próximos dias.

Mala - O presidente Jair Bolsonaro também anunciou que estuda uma alternativa para manter a gratuidade de bagagem em voos domésticos, mas as companhias low cost, de baixo custo, devem continuar com a cobrança porque já praticam preços mais acessíveis.

Fake - Vídeo de 1998 voltou a circular nas redes sociais, como se fosse algo atual, com a legenda: "Golaço do presidente. Se você não compartilhar, ninguém ficará sabendo. A Globo não mostra o nosso Exército trabalhando igual na época quando eles estavam no controle dessa nação". Mas a estratégia foi desmascarada pelo Jornal O Globo

Tô nem ai - A reportagem original foi exibida há 21 anos, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Mas apesar das imagens envelhecidas, considerando os números apresentados também pelo O Globo, ninguém questionou a veracidade do material. Em apenas um dos compartilhamentos, o vídeo teve 236 mil visualizações.

Experts - Equipe sul mato-grossense viajou para o Paraná para conhecer como funcionam os escritórios, e como é o trabalho dos fiscais agropecuários nos postos fixos e barreiras volantes. Os paranaenses são referência dentro do Programa Nacional de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa.

Uma vez na vida - O Ipea mostra que a inflação desacelerou para todas as classes sociais. Mas segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a deflação no preço dos alimentos beneficiou ainda mais as famílias de renda baixa, que tiveram inflação de 0,10%, enquanto as famílias mais ricas tiveram inflação de 0,18%.

Entre advogados e juízes - Advogados de Campo Grande se organizaram em apenas 2 dias, fizeram manifestação no Fórum contra o ministro Sérgio Moro e dizem que a mobilização será permanente, inclusive, com participação de juízes na próxima sexta-feira. No primeiro ato, o grupo já teve o reforço da juíza federal Raquel Domingues.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions