ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Advogado da Lama Asfáltica vai longe

Ângela Kempfer e Aline dos Santos | 15/06/2019 07:00

Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu os negócios para Brasília. Ele mantém na ativa o escritório de Campo Grande e também passou a ocupar sala no Executive Tower Office, no Distrito Federal. “Aqui tudo acontece”, diz o advogado sobre a expansão para Brasília.

Literal – A ação que pede anulação das licenças ambientais do condomínio de luxo Alphaville começa com um toque literário. É citado trecho do livro “Mal-estar, sofrimento e sintoma - uma psicopatologia do Brasil entre Muros”, sobre os sonhos e “monstros” dos condomínios fechados.

O filme do Godard – “Alphaville”, um dos célebres filmes de Jean-Luc Godard, conta a história de uma sociedade de arquitetura modernista, a anos-luz da Terra, na qual tudo é organizado por um computador central, o Alpha-60. Em Alphaville, as singularidades inexistem, as emoções são raras e ilógicas, pois são estranhas a um princípio geral de produtividade e equivalência que comanda o desenvolvimento social. Tampouco tem lugar a tristeza.

Passagem por aqui - Juarez de Paula Cunha, general da reserva que deve ser demitido do comando dos Correios pelo presidente Jair Bolsonaro, chegou a ser comandante Militar do Oeste, em Campo Grande. Ele está na estatal desde o governo Temer, em novembro do ano passado, mas resolveu dizer que a privatização dos Correios era mera "suposição” e foi tachado de “sindicalista”, por isso deve ter a exoneração publicada nos próximos dias.

Mala - O presidente Jair Bolsonaro também anunciou que estuda uma alternativa para manter a gratuidade de bagagem em voos domésticos, mas as companhias low cost, de baixo custo, devem continuar com a cobrança porque já praticam preços mais acessíveis.

Fake - Vídeo de 1998 voltou a circular nas redes sociais, como se fosse algo atual, com a legenda: "Golaço do presidente. Se você não compartilhar, ninguém ficará sabendo. A Globo não mostra o nosso Exército trabalhando igual na época quando eles estavam no controle dessa nação". Mas a estratégia foi desmascarada pelo Jornal O Globo

Tô nem ai - A reportagem original foi exibida há 21 anos, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Mas apesar das imagens envelhecidas, considerando os números apresentados também pelo O Globo, ninguém questionou a veracidade do material. Em apenas um dos compartilhamentos, o vídeo teve 236 mil visualizações.

Experts - Equipe sul mato-grossense viajou para o Paraná para conhecer como funcionam os escritórios, e como é o trabalho dos fiscais agropecuários nos postos fixos e barreiras volantes. Os paranaenses são referência dentro do Programa Nacional de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa.

Uma vez na vida - O Ipea mostra que a inflação desacelerou para todas as classes sociais. Mas segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a deflação no preço dos alimentos beneficiou ainda mais as famílias de renda baixa, que tiveram inflação de 0,10%, enquanto as famílias mais ricas tiveram inflação de 0,18%.

Entre advogados e juízes - Advogados de Campo Grande se organizaram em apenas 2 dias, fizeram manifestação no Fórum contra o ministro Sérgio Moro e dizem que a mobilização será permanente, inclusive, com participação de juízes na próxima sexta-feira. No primeiro ato, o grupo já teve o reforço da juíza federal Raquel Domingues.

Nos siga no Google Notícias