ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Afastado servidor que dirigia carro oficial "igual doido"

Por Adriel Mattos, Caroline Maldonado e Jhefferson Gamarra | 29/09/2021 06:00

De molho – A Prefeitura de Bataguassu afastou um servidor público flagrado dirigindo em alta velocidade em uma rodovia de São Paulo no domingo (27). A viatura da Coordenadoria de Trânsito estava com o giroflex ligado e quase causou um acidente.

Viral – Um motorista gravou um vídeo, que viralizou nas redes sociais. A repercussão levou ao afastamento e o funcionário será investigado por uma comissão que pode recomendar sua demissão.

Perigo – Nas imagens, é possível ver o condutor da viatura sem uniforme da Coordenadoria, que levava como passageiro uma criança. O motorista que gravou o vídeo afirma que quase foi “fechado” pelo servidor, que por pouco, não causou um acidente.

Defesa – Rendeu bastante a repercussão da fala do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que chamou os contrários ao passaporte da vacina de “nazistas e fascistas”. Na sessão ordinária de ontem (27), o vereador Juari Lopes saiu em defesa do correligionário do PSDB.

Farpas – Depois que o vereador Tiago Vargas (PSD) pediu moção de repúdio à fala do secretário e leu o significado da palavra “fascismo”, Juari ficou irritado e disse que ia “ver com as universidades” se Vargas “tinha mesmo diploma de curso de História”. A justificativa da moção usou texto com erros para explicar o que foi o fascismo e referiu-se ao ditador italiano como Benito “Mulossini”.

Artista – Juari criticou ainda projeto do colega que cria o programa “Infância sem pornografia”. Disse que já tem lei para estabelecer o que o professor vai falar em sala de aula. “O senhor (Vargas) vai na rede social com teatro, não sei se é drama ou comédia. Tem dia que faz dancinha. E como vêm aqui pedir equilíbrio?", questionou.

Danço mesmo – Vargas não se intimidou. O vereador disse que dança mesmo, mas não é como outros que “passam pano para político corrupto”. Só não respondeu a provocação de Juari sobre as críticas contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD). “O senhor (Vargas) faz críticas até contra o prefeito, que é do mesmo partido”, cutucou o tucano. “O prefeito é tão ruim que estamos com 74% de vacinados. Se acalma. Melhor do que vir aqui colocar angústias na tribuna. Vamos no meu gabinete tomar um café, se o senhor quiser, te indico um profissional para conversar”, completou.

Aposentados ilustres – Uma delegação de ex-jogadores desembarca em Campo Grande para a realização de um jogo beneficente. Outrora famosos, os craques continuam prestigiados e irão até receber título de visitantes ilustres na Câmara Municipal de Campo Grande.

Escalação – O time que irá receber a congratulação proposta pelo vereador Ademir Santana (PSDB) é formado pelos craques do passado: Sérgio ex-goleiro do Palmeiras; Souza que marcou época no São Paulo; Wendel ex-lateral do Palmeiras, Silas ex-jogador do São Paulo e atualmente comentarista esportivo; Aloísio Chulapa que até disputou o campeonato sul-mato-grossense pelo Comercial; Leandro que marcou época pelo tricolor paulista e Grêmio; Zé Luis ex-galo mineiro; Jorge Wagner que foi campeão da Libertadores com o Internacional; Júnior ex-lateral e campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002; o craque do futebol de areia Benjamin; Alex Pirulito ex-zagueiro do São Paulo e o não menos importante Alex Bruno, campeão da Libertadores e Mundial de Clubes com o São Paulo.

Pelada social – No clima de festa, os jogadores participarão do 6º Jogo Beneficente, que reúne os “Amigos do Tri”. A partida com os craques acontecerá no próximo sábado, às 14h, no campo da Rua Marambaia, no Bairro Coophavilla II.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário