A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/09/2011 06:00

Afunilamento

Jogo Aberto

Quebradeira

Depois de Caarapó, outras prefeituras estudam cortes nas despesas e até redução do quadro de comissionados em razão da queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) recomenda e até defende medidas de contenção de gastos.

Troca-troca

São fortes os rumores de reconfiguração da bancada federal de Mato Grosso do Sul em razão da migração partidária. O deputado Edson Giroto pode trocar PR pelo PMDB e o deputado Henrique Mandetta deixaria o DEM para ingressar no PSD. A primeira mudança não altera a base do governador André Puccinelli. Já o PSD está mais alinhado ao PT. Correligionários dizem que tudo não passa de especulação, mas como em política nada é definitivo...

Favor

A ida do ex-candidato a senador Dagoberto Nogueira na Assembleia Legislativa essa semana não ficou restrita a assuntos político-partidários. Ele foi acionar amigo deputado para interceder sobre questão burocrática.

Gazetaço

Em pleno horário de sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Airton Saraiva (DEM) era visto fazendo compras no Paraguai.

Firme

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) voltou a afirmar que segue determinado em concorrer a prefeitura de Campo Grande e foi além. Garantiu que seu partido tem postura independente em todos os diretórios espalhados pelo Estado com articulações para candidaturas próprias em cidades como Dourados e Ponta Porã.

Assediado?

Especulado pelo governador André Puccinelli em arranjos políticos na disputa à prefeitura no ano que vem, Bernal jura que ainda não se reuniu com o líder peemedebista até agora.

Bola da vez

Por falar em assédio, o deputado Márcio Monteiro disse acreditar que o PSDB é a bola da vez na busca de alianças políticas no Estado. Animado, o tucano afirmou que seu partido tem “conversado com todos”, ultimamente, mas pontuou que é preciso fazer um trabalho “bem feito” para sair fortalecido no pleito do ano que vem.

Exagero

Acusado recentemente pelo prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB), por “orquestrar” uma oposição sistemática da imprensa contra sua administração, o deputado Felipe Orro (PDT) minimizou o caso. Declarou que Fauzi deve se ater aos fatos em que é acusado no município, por conta dos recentes afastamentos, ao invés de se preocupar com a imprensa. “Estou fazendo tudo para ajudar Aquidauana”, disse o parlamentar.

Tempestade

No mesmo dia em que o prefeito afastado de Alcinópolis, Manuel Nunes da Silva (PR), ganhou liberdade, uma tempestade de vento e chuva atingiu o município. Para o vice-prefeito, Alcino Carneiro, pai do vereador Carlos Carneiro (PDT), e que comanda a cidade ao longo da prisão de Manuel, a chegada da tempestade e a liberdade do prefeito estão longe de serem acaso. “Foi na chegada dele que teve tudo isso”, declarou.

Líquido rentável

O senador Antonio Russo (PR) encampou a bandeira do vereador Claudinei Magrelo Brambila (PSDB) para conseguir a instalação da cervejaria Colônia em Nova Andradina. No último dia 16 eles se reuniram para discutir a estratégia junto à diretoria da empresa, que planeja três plantas industriais no Brasil (São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul). Vários municípios estão se oferecendo para rebeber a fábrica. A decisão dos empresários deverá ser anunciada até o fim do ano.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions