ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Agora está liberado usar walkmans no banco

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 08/02/2020 07:00
Walkman, que já completou 40 anos. (Foto: Divulgação)
Walkman, que já completou 40 anos. (Foto: Divulgação)

Obsoleta – Publicação de sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado revogou lei de 2004, que já não faz sentido em 2020. A medida proibia uso de walkmans, discmans, ipods, MP3, MP4, game boy, aparelhos e agendas eletrônicas, tecnologia que hoje parece coisa de museu.

Ninguém respeita - A revogação também liberou uso de celular e quaisquer outros aparelhos portáteis capazes de produzir sons e ruídos nas agências bancárias, postos de gasolina, cinemas, teatros, sala de aula, bibliotecas, salas de concertos, audiências, conferências. Isso também era vetado pela lei de 2004, mas, claro, ninguém respeitava.

Mais um passo - A prefeitura de Campo Grande deu mais um passo para tirar do papel a construção do da piscina olímpica, de 50 metros, no Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho. Durante a inauguração da pista internacional de atletismo, na manhã de ontem (7), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou a autorização para a abertura da licitação do projeto executivo da piscina.

Trâmite - De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, esta é uma das exigências da Caixa Econômica Federal. "Ela exige que tenha um projeto executivo antes de começar a obra. O que significa contratar uma empresa para fazer o projeto arquitetônico, hidráulico, elétrico e apresentar para a Caixa. O banco aprovando, a gente contrata a empresa para fazer a construção".

Expectativa - Com a assinatura de Marquinhos, o diretor-presidente da Fundesp acredita que a construção da piscina comece ainda neste ano. "Essa obra, se tudo correr bem deve ser entregue no ano que vem".

Espaço para todo mundo - O calendário esportivo de Campo Grande para 2020 tem espaço para todas as modalidades. Além da Liga das Nações de Voleibol Masculino, que vai reinaugurar o Ginásio Guanandizão, em junho, a programação também prevê o Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano, no Parque das Nações.

Emotivo – O vereador João Rocha (presidente da Câmara Municipal) ficou muito emocionado durante o evento. Chorou duas vezes. Primeiro durante o discurso dele, quando citou o atleta que deu nome a pista, Ervê Demétrio Calhão Silva. "Ervê deve estar pulando junto com a Rosa onde quer que esteja", disse sobre a esposa dele, que faleceu. Depois, novamente encheu os olhos d’água, durante fala da viúva de Ervê.

Luto - Autoridades da Segurança Pública do Estado aproveitaram a solenidade de entrega de viaturas ontem e anúncio da retomada do concurso da Polícia Civil, para lamentarem a morte do policial civil Arthur Kemishian.

Trágico - "Mais uma baixa para a polícia, lamentamos e estamos de luto", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas. O secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, ponderou que o dia seria de alegria, se não fosse o trágico episódio. Arthur foi alvo de atentado em Sete Quedas na noite de quinta-feira. Baleado com 7 tiros, não resistiu. O motivo seria passional. Adolescente que participou do crime estaria com ciúmes da ex-namorada.

Fronteira – No mesmo evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que Mato Grosso do Sul tem população carcerária per capita maior que dos Estados Unidos, com 703 por 100 mil habitantes, e voltou a pedir apoio da União com dinheiro, devido as fronteiras com Paraguai e Bolívia. Ainda elogiou a segurança estadual por redução do índice de crimes. "Temos bons resultados".

Nos siga no Google Notícias