ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Aliança com PT está fora de cogitação, afirma Nelsinho

Adriel Mattos e Anahi Zurutuza | 02/05/2022 06:00

Eu não – O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) negou à coluna que tenha se encontrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, conforme publicou o site Metrópoles. O colunista Igor Gadelha divulgou matéria dizendo que Lula ofereceu apoio do PT ao pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad. Em troca, o PSD deveria retirar a pré-candidatura do ex-juiz federal Odilon de OIiveira e apoiar o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, na corrida pelo Senado Federal.

Não estava lá – Nelsinho disse que não estava em Brasília na quarta-feira (27), dia em que teria acontecido o encontro. "Essa notícia está equivocada. Eu estava em Campo Grande, fui acompanhar o governador [Reinaldo Azambuja] no dia seguinte", afirmou. Reinaldo e o ministro da Educação, Victor Godoy, inauguraram na quinta-feira (28) o LabCrie (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica), na Capital.

Disse-me-disse – Ainda conforme o senador, o que gerou a publicação do site foi um comentário ouvido pelo colunista. "Comentaram num jantar que deputados do PT estavam articulando com outros partidos. Ele [jornalista] foi honesto, porque deixou claro que poderia ter acontecido [a reunião]", alegou.

Liberou geral – O PSD, aliás, deve liberar os filiados a apoiar quem quiser na campanha presidencial. "A tendência é que se libere no primeiro turno. Não vamos ter candidatura própria, não há mais tempo. Nos estados, por exemplo, o Paraná do governador Ratinho Jr. vai apoiar o [presidente Jair] Bolsonaro, a Bahia vai com o Lula. Aqui no Estado, essa discussão está muito precoce", explicou Nelsinho.

Placas diferentonas chamam a atenção no Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)
Placas diferentonas chamam a atenção no Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)

Diferentonas – Placas de trânsito instaladas na Avenida Cândido Garcia Lima quase esquina com Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, chamaram a atenção no fim de semana. Ao invés do tradicional vermelho, o “Pare” e a sinalização que indica a velocidade máxima permitida para a via ganharam um verdinho suave.

Erro? - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não soube explicar o que aconteceu, se a cor diferente é efeito de desbotamento na tinta de má qualidade ou se a pintura da cor fora de padrão foi proposital. A situação ainda será investigada.

Look local – A modelo Izabela Cunha comprou o look que usou para assistir ao show do amado Luan Santana, na última sexta, em uma loja do Centro de Campo Grande. O casal chegou a Mato Grosso do Sul na terça-feira passada, três dias antes da apresentação do artista na Expogrande 2022 e Iza fez amizade com integrantes do fã-clube de Luan na Capital. Na tarde de sexta-feira (29), ao reencontrar uma das meninas, ela disse que havia seguido a dica da “luanete” e comprado roupas em loja da Barão do Rio Branco.

Lembrança – A ex-deputada estadual Grazielle Machado lembrou neste domingo (1º) da morte do ex-piloto Ayrton Senna, cujo falecimento completou 28 anos. Ela chegou a perguntar aos seus seguidores no Instagram onde eles estavam no fatídico 1º de maio de 1994.

Coruja – O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), revirou o baú de fotos para comemorar o aniversário da neta Helena. "Hoje [domingo] faz 5 aninhos que essa princesa chegou pra trazer mais alegria pra nossa família. Parabéns, Helena, vovô te ama muito e tá aqui pra tudo!", escreveu no Instagram.

MasterChef – Presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), o advogado Luís Cláudio "Bitto" Pereira fez questão de demonstrar que domina a arte de cozinhar. Nos stories do Instagram, ele mostrou partes da preparação de um arroz carreteiro. "Aulas via Direct", brincou nos stories.

Nos siga no Google Notícias