A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/04/2015 06:00

Após 4 cirurgias, vereador fica quase dois meses internado

Edivaldo Bitencourt

Saúde – O vereador de Campo Grande, Edson Shimabukuro (PTB), ficou internado por quase dois meses e até passou três dias na UTI. Ele estava internado desde o dia 18 de fevereiro, quando passou por quatro cirurgias. O parlamentar ainda vai ficar afastado do trabalho por mais 10 dias para repouso em casa, conforme recomendação médica.

Diabetes – O petebista sofreu os efeitos da diabete e de uma infecção hospitalar. Segundo a assessoria, ele também teve uma pneumonia decorrente da baixa imunidade. Shimabukuro é engenheiro civil e completa 63 anos no sábado, 11 de abril. Literalmente, sai nesta semana do inferno astral.

Salário gordo – Funcionário de carreira da Câmara Municipal, o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Luiz Scaff, ganhou um adicional por tempo de serviço. O salário no legislativo municipal terá acréscimo de 5%, conforme decreto do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), publicado no Diário Oficial de ontem.

Inferno astral – O Blues Bar entrou na mira do Ministério Público Estadual por causa da reclamação dos vizinhos. O estabelecimento já tinha sido fechado para se adequar às exigências ambientais. Agora, enfrenta inquérito do MPE por não som alto e transtornos no estacionamento da região.

Bom exemplo – As deputadas estaduais Mara Caseiro (PTdoB) e Antonieta Amorim (PMDB) usaram lenços, na sessão desta quarta-feira, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer. As duas defenderam que o combate a doença seja prioridade do poder público na Capital, no Estado e no Brasil.

Defesa – Antonieta surpreendeu e saiu em defesa do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ela classificou que o termo “calote” é muito pesado para designar a herança deixar pelo peemedebista. A parlamentar considera que a administração passada foi “boa”.

Sem licença – A deputada estadual Grazielle Machado (PR) não deve pedir licença de quatro meses em decorrência da gravidez. A decisão frustra o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), que tinha esperanças de assumir o mandato pelo período de quatro meses.

Em pedaçosVereadores, artistas e assessores ficaram pasmos com a atitude do poeta Jorge de Barros em rasgar homenagem recebida, ontem (7), na Câmara Municipal. A ação seria um protesto contra a crise no setor cultural que, desde o ano passado, aguarda pagamento do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Fundo Municipal de Teatro).

Frustrada – Thaís Helena (PT), que indicou o nome do artista, considerou o ato como “falta de respeito e compreensão com quem está com os artistas”. Apesar de ser autoras das críticas na área cultural, a petista não gostou do gesto. Ela ainda recebeu puxão de orelha após o fato.

No limite – Discursos na Câmara devem ser endurecidos em relação ao prefeito Gilmar Olarte (PP). O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), pontuou que os vereadores estão “chegando no limite” por não saber as prioridades do progressista diante da crise financeira.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions