A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/09/2014 06:00

Após ataques a adversário, candidato a governador faz viagem misteriosa

Edivaldo Bitencourt

Guerra – O Batalhão da Polícia de Trânsito decidiu travar uma guerra para manter a blitz em segredo. O principal desafio é evitar que a fiscalização vaze no WhatsApp e deixe de ser surpresa para os motoristas irregulares, como sem carteira ou tenham veículos com a documentação em atraso.

Guerra 2 – O comando do BPTRAN decidiu que vai mudar o local da blitz toda vez que informação vazar nas redes sociais ou no aplicativo. Ou seja, os policiais vão ter muito trabalho para manter a fiscalização em segredo.

Contagem regressiva– Há vereadores candidatos que instalaram nos celulares e comitês um cronômetro para contar os dias para a eleição. A medida é utilizada para incentivar as equipes e cabos eleitorais a reforçarem as ações na reta final do pleito eleitoral.

Falta Carinho - O vereador da oposição Paulo Pedra (PDT) disse que a insatisfação da base aliada com o prefeito é porque “falta sintonia e carinho”. Ele também reafirmou que secretários “vão ter que aprender a respeitar vereador na marra”.

Fiscalização – Presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, o vereador Edson Shimabukuro (PTB) denunciou, ontem, que estagiários são utilizados na fiscalização de obras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele disse que este tipo de papel não pode ser executado por um estagiário.

Sumiço – Nos meios políticos causou curiosidade e até espanto o sumiço do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja. Ele desapareceu justamente no período mais quente da campanha eleitoral. Sob ataque do tucano, o senador Delcídio do Amaral (PT) deve estar mais tranqüilo com a saída temporária do desafeto do Estado.

Sumiço 2 – Azambuja está em viagem para fora de Mato Grosso do Sul. No entanto, a assessoria do deputado não informa o destino nem o motivo da viagem misteriosa de Reinaldo a pouco mais de 15 dias do primeiro turno.

Debates – Após o debate da Igreja Católica, ontem, os candidatos a governador terão, pelo menos, mais dois confrontos transmitidos pela televisão. O próximo será realizado pela TV Guanandi e SBT MS, previsto para sexta-feira (26). O último será da TV Morena, que acontecerá na sexta-feira (3).

Sessão rápida – A Assembleia Legislativa realizou sessão rápida nesta quinta-feira. Com os deputados estaduais em busca da reeleição, a prioridade, nesta reta final, tem sido a campanha eleitoral. O pior é que pesquisas apontam para renovação dos quadros do legislativo estadual, o que está levando alguns deputados ao desespero.

Trabalho – O superintendente regional do Procon, Alexandre Rezende, vem se destacando pelo empenho na campanha dos candidatos Antonieta Amorin e Geraldo Resende. Ele participa de reuniões em empresas, com dirigentes e trabalhadores até no horário de expediente do Procon.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus, Marta Ferreira e Ludyney Moura)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions