A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/04/2011 06:00

Saga TCE

Jogo Aberto

Alguns setores da Assembleia Legislativa passaram a ter, nesta semana, folha de ponto para verificar a presença dos funcionários. O objetivo é ver quem realmente está trabalhando.

Na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia, realizada na terça, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que integra o grupo, foi bastante preciso ao dar seu parecer favorável ao projeto de lei do deputado Alcides Bernal (PPS), que cria o Dia Estadual do Meteorologista, a ser celebrado anualmente no dia 23 de março. Ele disse "sem trovoadas, aproveitando a ventania do Norte ao Nordeste, meu voto é sim"

Mais uma do folclórico Ari Artuzi. Ao responder sobre erros na prefeitura de Dourados, ele disse que nem "Deus" é perfeito. E é na fé que ele aposta para anular as provas da Uragano. Artuzi alega que a autorização para fazer as gravações que o delataram tinham de ter no pedido à Justiça o local específico, e foi realizada em vários locais sem a especificação.

Caso anuladas as provas e absolvido, Artuzi já traçou a meta: "Assembleia Legislativa", lugar que considerou "bom" e que vai voltar dentro de 3 anos.

Comentou que é o cara que mais sabe das coisas do Estado e que o ex-vereador Junior Texeira desapareceu após denunciar possíveis cheques de deputados envolvidos em mensalão.

Artuzi disse que teve seu advogado comprado pelo os "outros", passou por três prisões diferente e só renunciou porque o advogado afirmou que ele seria solto imediatamente. "Prende você, sua mulher, quero ver se você não renunciava".

Os dois irmãos do ex-governador Zeca do PT entraram em acordo e os petistas devem indicar novamente como candidato à prefeitura de Porto Murtinho o procurador do Ministério Público Estadual, Heitor Miranda dos Santos. O outro nome cogitado era do ex-vereador Ozório Miranda, irmão de Heitor que resolver desistir da briga em família.

Nas eleições passadas, Heitor perdeu por 12 votos para o tucano Nelson Cintra Ribeiro. Desta vez, o maior obstáculo era o irmão Ozório que já havia anunciado que iria para a disputa pelo posto de candidato, mas tudo foi "pacificado", garante o PT murtinhense,

Depois de deputados e lideranças do PSDB praticamente descartarem a senadora Marisa Serrano (PSDB) como candidata à vaga aberta no TCE, após a morte de Celina Jallad, a tucana garantiu tem interesse pela cadeira e que está muito viva na disputa.

Falando na satisfação que teria em substituir a amiga Celina, Marisa rebateu que não tenha interesse pela vaga. E assim continua a saga TCE, que, até terça-feira, tinha no deputado Antônio Carlos Arroyo o virtual novo conselheiro. Pelo jeito, o assunto vai longe.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions