ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Saga TCE

Jogo Aberto | 14/04/2011 06:00

Alguns setores da Assembleia Legislativa passaram a ter, nesta semana, folha de ponto para verificar a presença dos funcionários. O objetivo é ver quem realmente está trabalhando.

Na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia, realizada na terça, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que integra o grupo, foi bastante preciso ao dar seu parecer favorável ao projeto de lei do deputado Alcides Bernal (PPS), que cria o Dia Estadual do Meteorologista, a ser celebrado anualmente no dia 23 de março. Ele disse "sem trovoadas, aproveitando a ventania do Norte ao Nordeste, meu voto é sim"

Mais uma do folclórico Ari Artuzi. Ao responder sobre erros na prefeitura de Dourados, ele disse que nem "Deus" é perfeito. E é na fé que ele aposta para anular as provas da Uragano. Artuzi alega que a autorização para fazer as gravações que o delataram tinham de ter no pedido à Justiça o local específico, e foi realizada em vários locais sem a especificação.

Caso anuladas as provas e absolvido, Artuzi já traçou a meta: "Assembleia Legislativa", lugar que considerou "bom" e que vai voltar dentro de 3 anos.

Comentou que é o cara que mais sabe das coisas do Estado e que o ex-vereador Junior Texeira desapareceu após denunciar possíveis cheques de deputados envolvidos em mensalão.

Artuzi disse que teve seu advogado comprado pelo os "outros", passou por três prisões diferente e só renunciou porque o advogado afirmou que ele seria solto imediatamente. "Prende você, sua mulher, quero ver se você não renunciava".

Os dois irmãos do ex-governador Zeca do PT entraram em acordo e os petistas devem indicar novamente como candidato à prefeitura de Porto Murtinho o procurador do Ministério Público Estadual, Heitor Miranda dos Santos. O outro nome cogitado era do ex-vereador Ozório Miranda, irmão de Heitor que resolver desistir da briga em família.

Nas eleições passadas, Heitor perdeu por 12 votos para o tucano Nelson Cintra Ribeiro. Desta vez, o maior obstáculo era o irmão Ozório que já havia anunciado que iria para a disputa pelo posto de candidato, mas tudo foi "pacificado", garante o PT murtinhense,

Depois de deputados e lideranças do PSDB praticamente descartarem a senadora Marisa Serrano (PSDB) como candidata à vaga aberta no TCE, após a morte de Celina Jallad, a tucana garantiu tem interesse pela cadeira e que está muito viva na disputa.

Falando na satisfação que teria em substituir a amiga Celina, Marisa rebateu que não tenha interesse pela vaga. E assim continua a saga TCE, que, até terça-feira, tinha no deputado Antônio Carlos Arroyo o virtual novo conselheiro. Pelo jeito, o assunto vai longe.

Nos siga no Google Notícias