ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Escalação

Jogo Aberto | 16/02/2011 06:00

O deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa ficou mais velho ontem. Marcio Fernandes (PTdoB) completou 32 anos no dia de estreia das sessões legislativas deste ano. Antes da sessão, teve bolo e salgadinhos no gabinete com a presença do pai e da esposa do aniversariante.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) quer “ressuscitar” neste ano a discussão sobre os critérios de partilha de ICMS entre os municípios. Ele disse que o fato de sete deputados serem ex-prefeitos irá gerar uma grande discussão na Casa em torno do assunto, o que não quer dizer que todos sejam a favor de mudanças.

Logo na estreia na tribuna, o deputado Felipe Orro (PDT) levou à Assembleia o problema da falta de desenvolvimento dos municípios do interior do Estado. Ele disse que Campo Grande é como se fosse uma ilha de desenvolvimento em meio a um mar de municípios carentes. “As diferenças são gritantes”, afirmou.

O governador fez a plateia cair na risada ao fazer o sinal de mais ou menos com uma das mãos ao ouvir o deputado Cabo Almi (PT) discursar que mesmo na oposição, queria ter o apoio do governo (para as matérias importantes, leia-se).

Questionado por uma repórter sobre o que ele quis dizer com o sinal, Puccinelli afirmou que o ex-vereador estava mais ou menos na oposição. Foi só mais uma provocação, já que Almi é o novo líder do PT na Assembleia.

O PT já definiu os nomes para as comissões permanentes. Para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante, o indicado é Pedro Kemp. Mesmo no partido, já é dado como certo o fato de que ele não entrará na briga pela presidência, afinal, a oposição é minoria.

Já Laerte Tetila é o indicado para a Comissão de Educação e Cabo Almi para a de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, que engloba a Segurança Pública. Paulo Duarte não participa das comissões porque faz parte da Mesa Diretora.

Além da CCJR, as comissões mais visadas, segundo Paulo Duarte, são as de Orçamento, Meio Ambiente, Acompanhamento Orçamentário e Direitos do Consumidor.

A volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa veio com mudanças na TV e no site da Casa de Leis. As mudanças foram promovidas pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB). Até o ano passado, TV e site estavam sob a responsabilidade de Ary Rigo (PSDB), que não foi reeleito.

Uma das mudanças será na radioweb, canal do site da Assembleia, que passará a ser mais explorado, agora com o radialista Ricardo Ortiz no comando. Na TV, as mudanças serão feitas pelas jornalistas Tais Tellaroli e Nilmara Caramalac, e no site, por João Humberto, que também é repórter do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias