A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/02/2011 06:00

Escalação

Jogo Aberto

O deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa ficou mais velho ontem. Marcio Fernandes (PTdoB) completou 32 anos no dia de estreia das sessões legislativas deste ano. Antes da sessão, teve bolo e salgadinhos no gabinete com a presença do pai e da esposa do aniversariante.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) quer “ressuscitar” neste ano a discussão sobre os critérios de partilha de ICMS entre os municípios. Ele disse que o fato de sete deputados serem ex-prefeitos irá gerar uma grande discussão na Casa em torno do assunto, o que não quer dizer que todos sejam a favor de mudanças.

Logo na estreia na tribuna, o deputado Felipe Orro (PDT) levou à Assembleia o problema da falta de desenvolvimento dos municípios do interior do Estado. Ele disse que Campo Grande é como se fosse uma ilha de desenvolvimento em meio a um mar de municípios carentes. “As diferenças são gritantes”, afirmou.

O governador fez a plateia cair na risada ao fazer o sinal de mais ou menos com uma das mãos ao ouvir o deputado Cabo Almi (PT) discursar que mesmo na oposição, queria ter o apoio do governo (para as matérias importantes, leia-se).

Questionado por uma repórter sobre o que ele quis dizer com o sinal, Puccinelli afirmou que o ex-vereador estava mais ou menos na oposição. Foi só mais uma provocação, já que Almi é o novo líder do PT na Assembleia.

O PT já definiu os nomes para as comissões permanentes. Para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante, o indicado é Pedro Kemp. Mesmo no partido, já é dado como certo o fato de que ele não entrará na briga pela presidência, afinal, a oposição é minoria.

Já Laerte Tetila é o indicado para a Comissão de Educação e Cabo Almi para a de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, que engloba a Segurança Pública. Paulo Duarte não participa das comissões porque faz parte da Mesa Diretora.

Além da CCJR, as comissões mais visadas, segundo Paulo Duarte, são as de Orçamento, Meio Ambiente, Acompanhamento Orçamentário e Direitos do Consumidor.

A volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa veio com mudanças na TV e no site da Casa de Leis. As mudanças foram promovidas pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB). Até o ano passado, TV e site estavam sob a responsabilidade de Ary Rigo (PSDB), que não foi reeleito.

Uma das mudanças será na radioweb, canal do site da Assembleia, que passará a ser mais explorado, agora com o radialista Ricardo Ortiz no comando. Na TV, as mudanças serão feitas pelas jornalistas Tais Tellaroli e Nilmara Caramalac, e no site, por João Humberto, que também é repórter do Campo Grande News.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions