A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/12/2019 06:00

Até estagiário resolveu reclamar de reajuste de juízes

Rosana Siqueira e Leonardo Rocha
Fachada do Tribunal de Justiça no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)Fachada do Tribunal de Justiça no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)

Peão - Enquanto os juízes e desembargadores do Estado defendem o aumento graúdo nos salários, com gratificação por produtividade, o sindicato dos servidores do Judiciário garante que os “peões” da Justiça sofrem com longas jornadas e sem gordas gratificações. E nesta história, até os estagiários resolveram reclamar.

Lenda - Estagiários do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que ganham o equivalente a R$ 937 (bolsa+ auxílio transporte), há tempos dizem que recebem os salários com atraso. Ao Campo Grande News, eles contaram que desde o mês passado 5° dia útil virou lenda.

Janeiro vem aí - Em novembro, as bolsas foram pagas no 7° e neste mês no 8° dia útil. O atraso prejudica a rotina, reclamam eles, porque muitos não têm condições financeiras para arcar nem com os gastos de transporte. Segundo  os estagiários, o pior é que a previsão para janeiro, por causa do recesso do Judiciário, é de que este prazo seja ainda maior. A empresa que paga os bolsistas é terceirizada.

Outro lado - De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoal, o TJMS tem um contrato com o CIEE e está cumprindo. Segundo o órgão, acordo prevê que o Poder Judiciário tem até o sétimo dia útil do mês subsequente para repassar os valores ao CIEE e este deve efetuar o pagamento aos estagiário em até 48 horas.

Só love - O deputado Lucas de Lima (SD), bem ao estilo "Amor sem Fim", interrompeu a sessão para dar uma mensagem de parabéns ao colega João Henrique Catan (PL), que se casou nesta quarta-feira. A mensagem ao microfone teve direito a fundo musical improvisado pelo cerimonial da Assembleia.

Magoado - O deputado Carlos Alberto David (PSL) anda insatisfeito porque suas emendas são rejeitadas. A última que saiu do projeto foi do orçamento. Disse que a medida tinha o aval do jurídico da Assembleia e que se for deste jeito terá que reaprender a trabalhar na Casa.

Sem aumento - David havia apresentado emenda ao orçamento que garantiria recursos para reajuste de salário dos servidores estaduais da segurança público, no ano que vem, mas a medida foi rejeitada pelos colegas.

Violão - Agora Bataguassu tem museu e é em homenagem ao talento de Helena Meirelles. O espaço foi inaugurado nesta terça-feira (10), construído com investimentos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo Federal e da Prefeitura municipal.

Orgulho - O feito é comemorado como inédito para a Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Nicolas dos Santos Sá, do 8º ano da escola municipal “Imaculada Conceição” e a professora Elaine Darnizot, ficaram em 2º lugar na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em São Paulo. Nicolas participou com a crônica “Manoel e o vendedor de bugigangas”.

É Natal - O avanço não chega nem perto do esparado, mas o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,1% em setembro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgados ontem (11) pelo IBGE, o que indica a a sexta alta consecutiva do índice. O varejo também teve alta de 1,6% no acumulado do ano e de 1,8% no acumulado de 12 meses.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions