A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/12/2018 07:00

Até na prefeitura carro perde pneus para ladrão

Humberto Marques, Bruna Kaspary e Aline dos Santos

Não poupa ninguém - Nem mesmo os órgãos públicos estão livres da ação de ladrões. Na tarde de quinta (27), o pátio da Secretaria de Educação de Aparecida do Taboado foi invadido e os quatro pneus, estepe e a gasolina de um dos carros estacionados que estava guardado no local levados pelos assaltantes. O veículo fico apoiado em blocos de construção.

Duas décadas – A chegada de Bia Cavassa a Brasília colocará fim à uma espera de mais de 20 anos dos corumbaenses que, desde o mandato de Elísio Curso (1991 a 1995 e em 1996, na suplência de Nelson Trad), não elegiam alguém para a Câmara dos Deputados. O último da Cidade Branca no Congreso foi o ex-senador Delcídio do Amaral, cassado em maio de 2016.

Na Justiça – Beatriz Cavassa, viúva do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, teve 17,8 mil votos, ficando apenas com a terceira suplência da coligação que reuniu o seu PSDB, o DEM de Tereza Cristina (futura ministra da Agricultura) e o Progressistas, de Alcides Bernal, que ainda luta no Supremo Tribunal Federal para ficar com a vaga.

Terceira – O primeiro suplente seria Geraldo Resende que, nomeado secretário de Estado de Saúde a partir de 2019, abriu mão da vaga em Brasília. Bernal, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em virtude da sua cassação na Prefeitura da Capital, seria o próximo da lista. Como o progressista está impedido, a cadeira ficou para Bia.

Mais calma - Adriane Lopes assume pela segunda vez a prefeitura de Campo Grande e espera não ter turbulências nessa temporada. Em janeiro de 2018, enquanto o prefeito Marquinhos Trad viajava, a taxa do lixo deu muita dor de cabeça.

Organizada - “Espero que seja bem tranquilo. Mantendo tudo que estava programado e administrando as situações que vão surgindo”, diz a prefeita em exercício. A gestão de Adriane Lopes vai até 13 de janeiro de 2019.

Alerta - Mas apesar das férias, o prefeito Marquinhos Trad continua alerta. Ontem, com a publicação do Plano Diretor no Diário Oficial, mesmo via WhatsApp, ele voltou a falar de divergências sobre o texto aprovado na Câmara.

Namastê - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) incorporou os conceitos zen e lançou um "gratidão" sobre os votos que o reelegeram em 2019. Segundo o tucano, mesmo após "denúncias levianas" durante a campanha eleitoral, a população sul-mato-grossense concedeu a ele mais um voto de confiança, para seguir no comando do Estado por mais quatro anos. "A nossa missão será cumprir tudo que colocamos no plano de governo".

Tolerância zero - Reinaldo também reforçou que o "combate a corrupção" vai continuar como uma das metas do governo, assim como políticas públicas voltadas para as "pessoas mais sofridas". O tucano disse que este público precisa de melhores condições na saúde, educação, segurança e na geração de empregos. "Será o desafio da minha equipe”.

Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions