ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Até na prefeitura carro perde pneus para ladrão

Humberto Marques, Bruna Kaspary e Aline dos Santos | 29/12/2018 07:00

Não poupa ninguém - Nem mesmo os órgãos públicos estão livres da ação de ladrões. Na tarde de quinta (27), o pátio da Secretaria de Educação de Aparecida do Taboado foi invadido e os quatro pneus, estepe e a gasolina de um dos carros estacionados que estava guardado no local levados pelos assaltantes. O veículo fico apoiado em blocos de construção.

Duas décadas – A chegada de Bia Cavassa a Brasília colocará fim à uma espera de mais de 20 anos dos corumbaenses que, desde o mandato de Elísio Curso (1991 a 1995 e em 1996, na suplência de Nelson Trad), não elegiam alguém para a Câmara dos Deputados. O último da Cidade Branca no Congreso foi o ex-senador Delcídio do Amaral, cassado em maio de 2016.

Na Justiça – Beatriz Cavassa, viúva do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, teve 17,8 mil votos, ficando apenas com a terceira suplência da coligação que reuniu o seu PSDB, o DEM de Tereza Cristina (futura ministra da Agricultura) e o Progressistas, de Alcides Bernal, que ainda luta no Supremo Tribunal Federal para ficar com a vaga.

Terceira – O primeiro suplente seria Geraldo Resende que, nomeado secretário de Estado de Saúde a partir de 2019, abriu mão da vaga em Brasília. Bernal, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em virtude da sua cassação na Prefeitura da Capital, seria o próximo da lista. Como o progressista está impedido, a cadeira ficou para Bia.

Mais calma - Adriane Lopes assume pela segunda vez a prefeitura de Campo Grande e espera não ter turbulências nessa temporada. Em janeiro de 2018, enquanto o prefeito Marquinhos Trad viajava, a taxa do lixo deu muita dor de cabeça.

Organizada - “Espero que seja bem tranquilo. Mantendo tudo que estava programado e administrando as situações que vão surgindo”, diz a prefeita em exercício. A gestão de Adriane Lopes vai até 13 de janeiro de 2019.

Alerta - Mas apesar das férias, o prefeito Marquinhos Trad continua alerta. Ontem, com a publicação do Plano Diretor no Diário Oficial, mesmo via WhatsApp, ele voltou a falar de divergências sobre o texto aprovado na Câmara.

Namastê - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) incorporou os conceitos zen e lançou um "gratidão" sobre os votos que o reelegeram em 2019. Segundo o tucano, mesmo após "denúncias levianas" durante a campanha eleitoral, a população sul-mato-grossense concedeu a ele mais um voto de confiança, para seguir no comando do Estado por mais quatro anos. "A nossa missão será cumprir tudo que colocamos no plano de governo".

Tolerância zero - Reinaldo também reforçou que o "combate a corrupção" vai continuar como uma das metas do governo, assim como políticas públicas voltadas para as "pessoas mais sofridas". O tucano disse que este público precisa de melhores condições na saúde, educação, segurança e na geração de empregos. "Será o desafio da minha equipe”.

Nos siga no Google Notícias