ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Bacha feliz da vida com gravações contra a Funai

Por . | 09/07/2013 06:01

Música aos ouvidos - O ex-deputado Ricardo Bacha ganhou motivos para sorrir no fim de semana. Ouviu de jornalistas algo que o agradou como nunca: a existência de uma gravação telefônica que mostra dirigentes da Funai orquestrando invasão de índios à fazenda Buriti, propriedade dele.

Disco furado - Com duas CPIs da Saúde em andamento, o que não falta é repetição nas audiências. O ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa, repetiu ontem na Assembleia Legislativa, tudo que já havia dito na Câmara, onde já falou por duas vezes.

Redundante - Depois, três deputados fizeram a mesma pergunta ao ex-diretor do Ronaldo Queiroz, sobre a fonte de renda do Hospital Regional. Já Adalberto Siufi, o maior protagonista da tal Máfia do Câncer, não foi convocado nenhuma vez.

De volta às ruas - O que não vai faltar neste mês é manifestação em Campo Grande. Começando pelos movimentos sindicais e sociais que prometem levar mais de 15 mil trabalhadores às ruas na quinta-feira.

Nosso Feliciano - No dia seguinte, será a vez da “Parada da Cidadania contra Feliciano”, um protesto com o tema "Pela Dignidade Humana e a Diversidade”. Como alvo, também entrará o vereador Elizeu Dionízio, com um “Fora Dionízio” da Comissão de Direito Humanos da Câmara.

Por falar em Feliciano...- A Marcha pela Família, que aconteceria no mesmo dia em Campo Grande, foi transferida para o dia 26 de agosto, feriado de aniversário da Capital. Segundo os organizadores, o problema não foi a “concorrência”, mas falta de disponibilidade de cantores.

Sem serviço - Depois, no dia 25 de julho, será a vez da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) sair às ruas, para protestar pela retomada do expediente em horário integral no poder Judiciário sul-mato-grossense. Vários estados já retomaram o expediente integral, mas aqui o TJ teima em continuar das 12h às 19h30.

No páreo - Durante a comemoração dos 50 anos do deputado federal Márcio Bittar, no sábado em Campo Grande, o parlamentar tucano anunciou que tem planos audaciosos para o ano que vem. Deve ser candidato do PSDB ao governo do Acre.

Linha Dura - Funcionários dos postos de Saúde de Campo Grande têm reclamado de coação. Servidores dizem que viram colegas serem ameaçados de transferência só porque apresentaram atestado médico á direção.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário