ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Bernal diz que confia na Justiça de Deus

Por Edivaldo Bitencourt | 19/10/2013 07:00

Renúncia – Não bastou o pedido de afastamento de Alcides Bernal (PP) do cargo. Opositores apostam na linha do quanto pior e já espalham que o chefe do executivo organiza a renúncia do mandato. O presidente regional do PSD e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, foi ao delírio no Facebook: “Benza Deus!”.

Sem crise – O prefeito Alcides Bernal ignorou a grave crise política que enfrenta e promoveu, ontem à noite, a festa de aniversário da filha. Sara Bernal comemorou, no Ondara Buffet, os 15 anos de vida.

Custo – O valor gasto com a festa da filha do prefeito foi de aproximadamente R$ 15 mil. O valor é o dobro do valor gasto pelos sindicatos, entidades de classe e movimentos sociais com outdoors para defender a manutenção do mandato de Alcides Bernal.

O cara – O futuro do prefeito da Capital agora está nas mãos do juiz David de Oliveira Gomes Filho, titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Após a abertura da Comissão Processante, os holofotes passam a mirar o magistrado, que tomará uma decisão solitária sobre o futuro da Capital.

Justiça de Deus – O prefeito Alcides Bernal decidiu se manifestar, ontem à tarde, no Facebook. Apesar de garantir que confia na decisão justa dos homens, ele postou que a sua esperança, de concluir o mandato, é a “Justiça de Deus”.

Orações – Aliás, os eleitores do prefeito, que ainda não se decepcionaram, lotaram sua página no Facebook com mensagens de fé e perseverança. Entre uma crítica e outra, eleitores se manifestam dizendo para o prefeito continuar tendo fé para seguir em frente.

Atrasada – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) chegou atrasada, ontem, à inauguração da casa usada na recuperação de mulheres dependentes químicas. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) e a vereadora Carla Stephanini (PMDB) chegaram no horário. Zorzo tem como bandeira combater o tráfico de drogas.

Orçamento – O Governo do Estado estima o orçamento para 2014 em R$ 12,089 bilhões. O valor ficou muito aquém do número indesejado pelo governador André Puccinelli (PMDB) de carimbar o número 13 no último mandato.

Encontro – Tucanos começam a discutir hoje os futuros do partido Estado. De olho numa vaga no Senado, mas com perspectivas de disputar o Governo, o deputado federal Reinaldo Azambuja deve se consagrar como a grande estrela do evento.

Ao gosto do freguês – O senador Delcídio do Amaral (PT) não confirmou, mas também não negou que a mensagem tinha o prefeito da Capital como alvo. Logo após a aprovação da Comissão Processante, ele escreveu: “a história é implacável com quem dorme no ponto”. Ontem disse, que a frase é para cada um interpretar do jeito que quiser.


(colaborou Bruno Chaves e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário