ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Bernal diz que confia na Justiça de Deus

Edivaldo Bitencourt | 19/10/2013 07:00

Renúncia – Não bastou o pedido de afastamento de Alcides Bernal (PP) do cargo. Opositores apostam na linha do quanto pior e já espalham que o chefe do executivo organiza a renúncia do mandato. O presidente regional do PSD e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, foi ao delírio no Facebook: “Benza Deus!”.

Sem crise – O prefeito Alcides Bernal ignorou a grave crise política que enfrenta e promoveu, ontem à noite, a festa de aniversário da filha. Sara Bernal comemorou, no Ondara Buffet, os 15 anos de vida.

Custo – O valor gasto com a festa da filha do prefeito foi de aproximadamente R$ 15 mil. O valor é o dobro do valor gasto pelos sindicatos, entidades de classe e movimentos sociais com outdoors para defender a manutenção do mandato de Alcides Bernal.

O cara – O futuro do prefeito da Capital agora está nas mãos do juiz David de Oliveira Gomes Filho, titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Após a abertura da Comissão Processante, os holofotes passam a mirar o magistrado, que tomará uma decisão solitária sobre o futuro da Capital.

Justiça de Deus – O prefeito Alcides Bernal decidiu se manifestar, ontem à tarde, no Facebook. Apesar de garantir que confia na decisão justa dos homens, ele postou que a sua esperança, de concluir o mandato, é a “Justiça de Deus”.

Orações – Aliás, os eleitores do prefeito, que ainda não se decepcionaram, lotaram sua página no Facebook com mensagens de fé e perseverança. Entre uma crítica e outra, eleitores se manifestam dizendo para o prefeito continuar tendo fé para seguir em frente.

Atrasada – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) chegou atrasada, ontem, à inauguração da casa usada na recuperação de mulheres dependentes químicas. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) e a vereadora Carla Stephanini (PMDB) chegaram no horário. Zorzo tem como bandeira combater o tráfico de drogas.

Orçamento – O Governo do Estado estima o orçamento para 2014 em R$ 12,089 bilhões. O valor ficou muito aquém do número indesejado pelo governador André Puccinelli (PMDB) de carimbar o número 13 no último mandato.

Encontro – Tucanos começam a discutir hoje os futuros do partido Estado. De olho numa vaga no Senado, mas com perspectivas de disputar o Governo, o deputado federal Reinaldo Azambuja deve se consagrar como a grande estrela do evento.

Ao gosto do freguês – O senador Delcídio do Amaral (PT) não confirmou, mas também não negou que a mensagem tinha o prefeito da Capital como alvo. Logo após a aprovação da Comissão Processante, ele escreveu: “a história é implacável com quem dorme no ponto”. Ontem disse, que a frase é para cada um interpretar do jeito que quiser.


(colaborou Bruno Chaves e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias