A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/03/2018 06:00

Bernal diz que vai disputar vaga na Câmara

Marta Ferreira

Alvo definido – Se ainda havia dúvidas sobre o caminho a ser seguido por Alcides Bernal (Progressistas) nas eleições deste ano, o próprio ex-prefeito faz questão de afastá-las. “Vou disputar a eleição para deputado federal”, afirmou ele. Em 2014, enquanto estava afastado da prefeitura, Bernal concorreu ao Senado, projeto para o qual o partido também o avaliava.

Proximidade – Já o rumo do antigo PP em relação às candidaturas majoritárias, a exemplo de outros partidos, ainda está em aberto. Bernal já participou de encontros com dirigentes do PT, PC do B e PSB visando a costurar, senão uma aliança, uma “agenda comum” a ser defendida pelos partidos na disputa em outubro.

Presentes – Solenidade às 15h desta sexta-feira (16) vai garantir a 100 famílias do Portal Caiobá –na área do antigo Che Roga Mi– a documentação das propriedades. Moradores aguardam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo da Presidência) no ato.

Ilustres - A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira decretos que concedem ao senador Álvaro Dias e à deputada Renato Abreu títulos de visitante ilustre de Campo Grande. Ambos são do Podemos.

Evento partidário – Quem apresentou as proposições foi a vereadora Cida Amaral, que é da legenda. Os dois políticos têm visita marcada para segunda-feira (19%), quando Podemos faz ato de filiação em Campo Grande.

Quem vai - Entre as filiações previstas, está a do pecuarista Chico Maia, que antes mesmo já está em plena campanha, com direito a outdoor espalhado pela cidade.

Encontros – Antes do evento, Álvaro Dias, que é o escolhido pelo Podemos para disputar a presidência, tem agendas políticas e de visita a entidades representativas. Uma delas é a OAB-MS.

Sem abalo - O vereador Otávio Trad (PTB) fez uso da palavra nos últimos minutos antes de a sessão ser encerrada na quinta-feira, para dizer que o tio, Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, continua "firme e forte" com suas andanças pelo Estado como pré-candidato ao Senado.

Reação – A fala de Otávio foi em alusão à decisão que o condenou por improbidade administrativa em virtude de irregularidades no aterro sanitário. Porém, como lembrado pelo vereador, a decisão não está transitado em julgado, portanto, ainda cabe recurso. Enquanto isso, o ex-prefeito segue com sua pré-candidatura.

Pista ruim - O deputado José Carlos Barbosa (PSB) voltou a reclamar da falta de investimentos do governo federal nas rodovias que fazem fronteira entre o Brasil e países vizinho, inclusive o espaço que envolve Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que estes poucos investimentos prejudicam a fiscalização do tráfico de drogas e de armas. "Não podemos esquecer dos presos federais que estão nos nossos presídios e não tem ressarcimento da União".

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions