ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Bernal quer base com o "número" do PMDB

Edivaldo Bitencourt | 22/08/2013 06:00

Nos Estados Unidos – O Governo estadual autorizou José Maurício Gouvêa Berni a ficar por um ano nos Estados Unidos sem ônus para o Estado. Ele vai continuar ministrando curso de treinamento, formação e qualificação dos policiais em Mato Grosso do Sul. O funcionário da Secretaria de Justiça e Segurança Pública vai ficar em Orlando, na Flórida.

Identidade – A sucessão estadual continua causando polêmica no PMDB. O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), voltou a defender a aliança com o senador Delcídio do Amaral (PT). E frisou que vê mais semelhança do que diferença entre os dois partidos.

Fim da rivalidade – Jerson Domingos avalia que a rivalidade histórica entre o PT e o PMDB, acirrada desde a eleição de 1996, perdeu força. “As pessoas votam no candidato e não no partido. A aliança se dá entre as pessoas”, explicou o deputado estadual.

Missão – O peemedebista afirmou, ontem, que vai continuar na presidência da Assembleia Legislativa até “cumprir uma missão”. Somente após sacramentar o compromisso, ele deve ir para o Tribunal de Contas do Estado.

Acrissul – Sem disputa, somente 20 pessoas participaram da assembleia geral da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). O atual presidente, Francisco Maia, foi aclamado por unanimidade por quem compareceu ao pleito nesta quarta-feira (21).

Debate – A Câmara dos Deputados vai promover, no dia 30, audiência pública para debater o ensino médio no País. O debate vai acontecer em Campo Grande. Os deputados querem debater com a sociedade a reformulação total no ensino médio no País.

Unidos – O PMDB fechou questão sobre a cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Os vereadores do partido prometem votar unidos em eventual abertura de comissão processante, como defende o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB).

Número do PMDB – O prefeito Alcides Bernal também tem os números para evitar a cassação. Ele reuniu aliados na noite de terça-feira e taxou um número de aliados inusitado: 15. Este é o número do PMDB, o seu principal algoz na Câmara Municipal. Atualmente, a base aliada é composta de nove vereadores, mas dois não foram à reunião com Bernal.

Feijoada “santa”– Os católicos também se programam com eventos nos próximos dias em Campo Grande. O Grupo Amigos da Canção Nova promoverá, no dia 1º de setembro, uma feijoada diferente. O evento começará com uma missa e terá músicos católicos para animar a festança.

Atração internacional – A principal atração da Feijoada dos Amigos da Canção Nova será o único tricampeão mundial do PBR (Professional Bull Riders), Adriano Morais. Conhecido como “O Fenômeno”, ele também brilhou no tradicional torneio de Barretos. Ele vem diretamente dos Estados Unidos para o evento na Capital.

(Colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias