A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/04/2013 06:00

Bernal revoga licença de crítico após 48h

.

Jornal do Bernal – O Facebook se transformou no jornal oficial do prefeito Alcides Bernal. Todas as atividades e mensagens do chefe do Executivo são encontradas no local. O objetivo é driblar a imprensa e escapar de perguntas incomodas, como a devassa do Tribunal de Contas, falta de médicos nos postos, falta de kits e uniformes, entre outros.

Estratégia – O vereador Delei Pinheiro (PSD) arrumou uma estratégia para ver os pedidos atendidos rapidamente pela Prefeitura. Ele convida o vereador Cazuza, do mesmo partido do prefeito, para assinar o requerimento. O atendimento rápido. A prioridade supera a do líder do prefeito, Marcos Alex (PT).

Transparência – O Fórum da Cidadania defende transparência radical nas licitações públicas. O objetivo é que a TV Assembleia e da Câmara Municipal promovam transmissão ao vivo dos pregões e licitações. A reunião para discutir o assunto será no dia 26 deste mês.

Autoridade – Finalmente, a Expogrande receberá a primeira autoridade de Brasília. O ministro dos Esportes, Aldo Rebello, confirmou presença nesta sexta-feira para prestigiar o evento. Apesar de ser comunista, o ministro é considerado quase um sócio da Acrissul, após apresentar relatório favorável do Código Florestal aos produtores rurais.

Agenda – O ministro tem uma longa agenda nesta sexta-feira em Campo Grande. Participa de solenidade com Alcides Bernal no Parque Ayrton Senna, no conjunto Aero Rancho, reúne-se com o governador André Puccinelli e vai ao Parque de Exposições.

Adesivo traz lembrança da gestão anterior (Foto: Marcos Ermínio)Adesivo traz lembrança da gestão anterior (Foto: Marcos Ermínio)

Arrependidos – Servidores municipais passaram a usar adesivo “A gente era feliz e não sabia”. Tudo por causa das últimas desavenças entre o atual prefeito, Alcides Bernal, e a categoria, como a volta do pagamento dos salários no 5º dia útil, suspensão de gratificações e difícil renegociação de salários.

Solurb – Sem receber da Prefeitura desde o início do ano, a CG Solurb Soluções Ambientais chegou a atrasar os salários de parte da equipe neste mês. Acostumados a receber no 5º dia útil, eles só receberam o salário de março dez dias depois.

Dor de cabeça - Parece que a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) não tem chefe, mas já apareceu alguém para dar "trabalho" aos funcionários. Mulher de ex-prefeito do interior foi nomeada para a pasta e vem mandando e desmandando na pasta, que, supostamente, é chefiada pessoalmente pelo prefeito Alcides Bernal. No entanto, ele não fez nenhuma reunião nem definiu nada por enquanto com os funcionários. 

Astro - O médico Adalberto Siufi continua sendo um dos principais astros do portal do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Ele é alvo de investigação por desvio de recursos, superfaturamento de salários e manobra para beneficiar suas empresas no hospital. As denúncias contra Siufi chegaram a derrubar as doações para o Hospital. Ele nega todas as irregularidades. 

48 horas - Durou dois dias a licença classista do presidente do Sisem (sindicato dos servidores do município), Marcos Tabosa. Bernal lhe concedeu a licença na terça-feira. Ontem, após o sindicalista comandar a assembleia por greve dos agentes comunitário de saúde na quarta-feira à noite, o prefeito mudou de ideia e revogou a licença concedida ao sindicalista. 

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


O povo esquece que quem tem o poder é eles, o povo pode tirar o prefeito de la a hora que quiserem, não esquece que vivemos numa democracia, e que quem deu o poder a eles foram todos. Ainda da tempo.
 
Luciana alves em 20/04/2013 09:17:23
eu quero um assim:
O povo era feliz e não sabia
 
Ricardo Corrêa Gomes em 19/04/2013 20:00:00
Agora não Adianta Achar ruim... Vcs Quiseram colocar o cara lá, agora ele ta lá!!...
O Bernal nao tem capacidade de administrar Campo Grande, Vê se Aprendam agora e nao façam a mesma Cáca nas proximas eleiçoes, e se o Azambuja se candidatar, eeu voto nele de novo, dentre todos ele era o mais preparado para o desafio de administrar a capital do nosso estado!
 
Lucas Almeida em 19/04/2013 18:08:47
Eu PRECISO de um adesivo desses. Onde eu consigo????
 
Afonso Netho em 19/04/2013 09:47:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions