ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Bernal revoga licença de crítico após 48h

Por . | 19/04/2013 06:00

Jornal do Bernal – O Facebook se transformou no jornal oficial do prefeito Alcides Bernal. Todas as atividades e mensagens do chefe do Executivo são encontradas no local. O objetivo é driblar a imprensa e escapar de perguntas incomodas, como a devassa do Tribunal de Contas, falta de médicos nos postos, falta de kits e uniformes, entre outros.

Estratégia – O vereador Delei Pinheiro (PSD) arrumou uma estratégia para ver os pedidos atendidos rapidamente pela Prefeitura. Ele convida o vereador Cazuza, do mesmo partido do prefeito, para assinar o requerimento. O atendimento rápido. A prioridade supera a do líder do prefeito, Marcos Alex (PT).

Transparência – O Fórum da Cidadania defende transparência radical nas licitações públicas. O objetivo é que a TV Assembleia e da Câmara Municipal promovam transmissão ao vivo dos pregões e licitações. A reunião para discutir o assunto será no dia 26 deste mês.

Autoridade – Finalmente, a Expogrande receberá a primeira autoridade de Brasília. O ministro dos Esportes, Aldo Rebello, confirmou presença nesta sexta-feira para prestigiar o evento. Apesar de ser comunista, o ministro é considerado quase um sócio da Acrissul, após apresentar relatório favorável do Código Florestal aos produtores rurais.

Agenda – O ministro tem uma longa agenda nesta sexta-feira em Campo Grande. Participa de solenidade com Alcides Bernal no Parque Ayrton Senna, no conjunto Aero Rancho, reúne-se com o governador André Puccinelli e vai ao Parque de Exposições.

Adesivo traz lembrança da gestão anterior (Foto: Marcos Ermínio)
Adesivo traz lembrança da gestão anterior (Foto: Marcos Ermínio)

Arrependidos – Servidores municipais passaram a usar adesivo “A gente era feliz e não sabia”. Tudo por causa das últimas desavenças entre o atual prefeito, Alcides Bernal, e a categoria, como a volta do pagamento dos salários no 5º dia útil, suspensão de gratificações e difícil renegociação de salários.

Solurb – Sem receber da Prefeitura desde o início do ano, a CG Solurb Soluções Ambientais chegou a atrasar os salários de parte da equipe neste mês. Acostumados a receber no 5º dia útil, eles só receberam o salário de março dez dias depois.

Dor de cabeça - Parece que a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) não tem chefe, mas já apareceu alguém para dar "trabalho" aos funcionários. Mulher de ex-prefeito do interior foi nomeada para a pasta e vem mandando e desmandando na pasta, que, supostamente, é chefiada pessoalmente pelo prefeito Alcides Bernal. No entanto, ele não fez nenhuma reunião nem definiu nada por enquanto com os funcionários.

Astro - O médico Adalberto Siufi continua sendo um dos principais astros do portal do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Ele é alvo de investigação por desvio de recursos, superfaturamento de salários e manobra para beneficiar suas empresas no hospital. As denúncias contra Siufi chegaram a derrubar as doações para o Hospital. Ele nega todas as irregularidades. 

48 horas - Durou dois dias a licença classista do presidente do Sisem (sindicato dos servidores do município), Marcos Tabosa. Bernal lhe concedeu a licença na terça-feira. Ontem, após o sindicalista comandar a assembleia por greve dos agentes comunitário de saúde na quarta-feira à noite, o prefeito mudou de ideia e revogou a licença concedida ao sindicalista. 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário