ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Betina e as férias em Floripa após escândalo

Edivaldo Bitencourt | 18/07/2013 06:00

Betina em Floripa – Envolvida no escândalo da Máfia do Câncer, desbaratada pela Operação Sangue Frio da Polícia Federal, a ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, tirou uma semana de férias da Neorad, clínica da família. Em meio às investigações e indignação da sociedade, ela passou uns dias em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).

Neorad – A empresa da família Siufi ainda vai ter os contratos assegurados por muito tempo. Os hospitais da Capital devem levar mais de ano para ativar o setor de radioterapia, já que só a instalação dos aceleradores nucleares deve levar, no mínimo, 12 meses. Além disso, para funcionar, os equipamentos precisam da autorização do Conselho Nacional de Energia Nuclear, que leva mais tempo ainda.

Preso – Durante depoimento, ontem na CPI da Saúde, o médico Adalberto Siufi, enfrentou a ira solitária de um popular. Enquanto ele tentava se livrar das denúncias, um homem levantou e gritou: “e não foi preso?”. Ele fez cara de quem não gostou da provocação.

Erros e tropeços – Integrante da CPI da Saúde, o vereador Coringa (PSD) se atrapalhou durante o interrogatório do médico Adalberto Siufi, ontem. Os erros de português foram visíveis. “Como o senhor cobrou atendimento do morto depois de falecido?”, quis saber Coringa, sobre o recebimento de recursos do SUS pelo tratamento de câncer em pacientes mortos.

Alimentação que vale ouro – A empresa responsável pelo fornecimento de alimentação parenteral para hospital da Capital rendeu bons dividendos aos administradores. Um dos dirigentes conseguiu comprar até um avião, que utiliza para viajar a lazer e ainda fazer agrado aos amigos pelo interior do Estado.

Mistério – O vereador Airton Araújo (PT) anda com um grande mistério para resolver: quem furtou o seu smartphone de dentro do gabinete. O petista anda desconfiado que só com quem trabalha ou frequenta o gabinete.

Recusa – O senador Ruben Figueiró (PSDB), que assumiu a vaga do senador licenciado Antônio Russo (PR), rejeitou, ontem, convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para participar da solenidade com o Papa Francisco. Ele alegou que já tinha cancelado as passagens aéreas e a reserva no hotel, quando ia com tudo de graça pelo Senado.

Dois meses – A ida de Figueiró ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude foi confirmada por dois meses. O sonho do tucano só não foi concretizado porque, na terça-feira, o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, acuado pela “revolta das ruas” decidiu cancelar a mamata e não custear a viagem de nenhum senador ao Rio. Ou seja, se o contribuinte não pagar, ninguém é católico?

Merenda – A Prefeitura da Capital firmou, ontem, vários contratos para o fornecimento de hortifrútis para as creches e unidades atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os contratos foram firmados após as denúncias envolvendo a empresa Salute, que tem capital de R$ 50 mil e ganhou R$ 1,5 milhão em apenas um contrato, terem repercussão na cidade.

Sem medo – O secretário municipal de Saúde Bandeirantes, Gilvam Gonçalves, não tem restrições para falar sobre os problemas do setor no município. Com o aparelho de raio-x interditado pela Justiça, ele não se acanhou em revelar que a cidade vai enviar todo mundo que precisa do exame para a Capital, a 100 quilômetros, ou a São Gabriel do Oeste.

(editada às 8h59 de hoje para correção)

Nos siga no Google Notícias