ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

"Bolsonaro dog" vai a veterinário e é atendido por ex-vereador

Por Gabriela Couto | 18/01/2024 06:00
Post nas redes sociais do ex-vereador conhecido como Veterinário Francisco.
Post nas redes sociais do ex-vereador conhecido como Veterinário Francisco.

Bolsonaro no veterinário - O ex-vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, o "Veterinário Francisco", recebeu um paciente famoso nesta semana. Ele compartilhou nas redes sociais o atendimento ao vira-lata Bolsonaro. Isso mesmo, um cachorrinho que vivia na rua e ficou conhecido pelos moradores da Orla Morena que o batizaram com o nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. "Agora eu vou ficar famoso. Vou atender o Bolsonaro", brincou.

Adote um gatinho - Afastado da política, Francisco tem se dedicado à profissão. Apesar de ter passado anos realizando eutanásias no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), como diretor-presidente, hoje ele tem feito o trabalho de redenção à causa animal. Prova disso são os animais que recebe para tentar uma adoção. Nesta semana, exibiu seis filhotinhos de gatos escalando o corpo, numa forma de chamar atenção dos seguidores para adotar algum felino.

Fiscalizando in loco - Apesar de estar no comando do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) desde 2020, Rudel Trindade ainda cumpre a missão de fiscalizar pessoalmente os serviços. Nesta quarta-feira (17), ele esteve na Central de Atendimento do Shopping Pátio Central e dando bronca. "Por que tem cinco médicos atendendo se tem nove salas? Tem que atender em todas. Pode falar que o presidente esteve aqui e que eu falei que é para melhorar o atendimento", disparou na frente de todos.

Caso de polícia - Vereador de Bataguassu, César de Souza Martins (MDB) registrou Boletim de Ocorrência contra integrantes do grupo de Whatsapp “BTG em Debate”, por calúnia e difamação. O espaço virtual utilizado por cerca de 800 pessoas, inclusive, o presidente da Câmara Municipal, compartilha reclamações e vídeos da cidade. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.

Tecnológico - O ex-governador André Puccinelli (MDB) mostrou que tem usado o tempo para aprender e inovar. Agora ele está pilotando drones e fez até um vídeo para promover campanha à prefeitura, com a sugestão de usar a tecnologia para melhorar o problema de enchentes de Campo Grande.

De novo – Como se diz no popular: "já virou carne de pescoço". A primeira pessoa da política alvo de golpe em 2024 é a senadora Soraya Thronicke (Podemos), freguesa nesse quesito. Por meio das redes sociais ela informou que criminosos estavam se passando por ela para dar golpe. "Não repasse qualquer tipo de informação, contato ou dinheiro, apenas denuncie!", recomendou.

Socorro - Não é de hoje que a Santa Casa recebe mais pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) do que o combinado com a Prefeitura e o Governo do Estado, porque não tem como deixar o paciente esperando. Nesse início de ano, o socorro veio de emenda coletiva de R$ 2,5 milhões dos senadores Nelsinho Trad (PSD) e da Soraya Thronicke (Podemos). Portanto, esse é um dinheiro a mais que entra em contrato de 2021, por meio de aditivo, mas vai reembolsar o que Santa Casa já gastou com pacientes.

Spoiler? - Durante entrevista ao Campo Grande News, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB), falou sobre sondagens feitas por outros partidos em busca do apoio dele. Disse que nos bastidores o deputado estadual Lídio Lopes está fazendo articulações em nome do Avante e entrou em contato para uma aproximação de olho nas eleições deste ano.

Diz que não - A reportagem procurou o parlamentar para repercutir a informação e Lídio Lopes nega. O fato é que a janela partidária será aberta em março e até lá ele deverá se posicionar oficialmente. O deputado se desfiliou do Patriota no fim do ano passado, por conta da fusão com o PTB. Se for mesmo para o Avante, não seguirá o mesmo caminho que a esposa, a prefeita Adriane Lopes do Partido Progressistas.

Quadra - O vereador Tiago Vargas (PSD) mostrou que já tem os rumos traçados após o final do mandato. Inelegível para os próximos anos, ele tem usado da sorte para investir na bolsa. O parlamentar mostrou que foi sortudo e acertou a quadra da Mega da Virada, o que rendeu R$ 243,14 que já tinha destino certo: criptomoedas.


Nos siga no Google Notícias