ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Bolsonaro erra nome de MS e provoca piadas virtuais

Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 02/06/2021 06:00
O  presidente ao falar sobre trazer a Copa América para o Brasil. (Foto: Reprodução de vídeo)
O presidente ao falar sobre trazer a Copa América para o Brasil. (Foto: Reprodução de vídeo)

MT ou MS? - Nem o presidente Jair Bolsonaro escapa em confundir Mato Grosso do Sul e Mato Grosso - a última foi ao anunciar a Copa América por aqui, quando é o vizinho o candidato a sede. Porém, em visita a Terenos, ele diversas vezes se referiu ao Mato Grosso do Sul como Mato Grosso, apesar de ter morado aqui, servindo ao Exército em Nioaque.

Humor virtual - A gafe de Bolsonaro no anúncio da Copa América rendeu várias piadas sobre as condições dos estádios sul-mato-grossenses na internet. Houve quem postasse que, com o Morenão aos cacos, o estádio Virotão, em Naviraí, estaria apto

Emancipado - Teve até quem preferiu brincar que a competição marcaria a criação do Paraguai do Norte, com o saudoso Estádio da Leda recebendo os jogos. Em Campo Grande, o candidato foi o já demolido e hoje Parque Elias Gadia, no Taveirópolis

Cuidado – Enquanto o governo brasileiro oferece o País para sediar a Copa América, rejeitada por Argentina e pela Colômbia, em Campo Grande a prefeitura decidiu fazer este ano edição mais enxuta dos Jogos Urbanos Indígenas.  É o 14º ano de realização.

Menos competidores – A competição está marcada para 13 de junho, no Parque Sóter. Dessa vez, em vez de duas dezenas de comunidades indígenas, serão 13, conforme a Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Protocolos – A promessa é de adotar as recomendações do Ministério da Saúde durante todo trajeto da aldeia até o local do evento. Vão participar as etnias terena, kadiwéu, guató-guarani, kaiowa e kiniknau.

Cortesia - A presidente da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas) , deputada Ivana Bastos (PS) irá participar da sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2). A visita é institucional, como parte dos trabalhos da entidade..

Sem Corrêa – O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) não estará no comando da Mesa Diretora para receber a colega da Bahia. Ele vai estar ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no lançamento da iniciativa “Estado Carbono Neutro”.

Coração aqui - O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará em Campo Grande na próxima sexta-feira (4). A agenda tem motivo extra: ele está namorando uma sul-mato-grossense.

Direito ao xixi - O deputado estadual, José Carlos Barbosa (DEM) apresentou projeto na Assembleia Legislativa que obriga bares, lanchonetes, restaurantes, estabelecimentos a disponibilizar as instalações sanitárias para garis e trabalhadores de limpeza pública.

Nos siga no Google Notícias