A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/05/2013 06:06

Bombeiros envergonhados

Ângela Kempfer

Imagem feia - Moradores da região denunciam o abandono do posto de saúde do bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Quem passa pelo local fica indignado com a altura do mato. Além de ser complicado, por se tratar de uma unidade de saúde, o matagal também compromete o uso da academia ao ar livre, que também é responsabilidade da prefeitura.

Injustiçados - Os bombeiros estão revoltados com as criticas da população, depois dos problemas enfrentados para combater o fogo na loja Planeta Real. Segundo alguns integrantes da corporação, o que poucos sabem é que a “auto bomba tanque”, o maior caminhão de combate ao fogo, é de 1993 e a escada Magirus completa 40 anos, é de 1973.

Envergonhados - Pior, na opinião deles, é a vergonha. A falta de viaturas provoca casos de constrangimento. Nem acidente na esquina dos quartéis, por exemplo, podem ser atendidos com rapidez porque só há 3 viaturas UR (unidades de resgate) para a cidade inteira e elas quase não param na garagem.

Vai dar briga - Para quem gosta de ter bichinhos presos, o IBAMA deve publicar uma lista de 100 espécies silvestres que serão autorizadas pelo órgão para serem criadas e comercializadas como animais de companhia. Chamada “Lista PET”, a novidade não tem data para entrar em vigor. Mas já está em fase de conclusão e deve incluir, principalmente, as aves. Será munição para defensores dos animais que já acham um absurdo qualquer comércio desse tipo, até de cachorro.

Fumaça - Campo Grande será uma das 18 cidades brasileiras a realizar a Marcha da Maconha este ano. A movimentação começou no fim de semana passada em Ipanema, no Rio de Janeiro, e no dia 25 de maio será na capital de Mato Grosso do Sul.

Protesto cabeça - Aqui, o protesto pela legalização da droga é organizado por universitários. Este ano, além de pedir a liberação da maconha, os manifestantes querem colocar em discussão a internação de usuários e o fim da prisão para portadores de pequenos volumes de maconha.

Aos pedaços - O valor do estacionamento do shopping só aumenta, mas o serviço que é bom, continua uma lastima. No sábado, véspera do Dia das Mães, a saída ficou prejudicada com problemas na emissão do cartão. É só olhar para condição das máquinas que é fácil entender o porquê. Algumas estão até sem botão para acionar o socorro.

Boicota CG - A moda instalada pelo site “Boicota SP”, que prega o boicote à empresas que cobram valores absurdos, tem inspirado seguidores das redes sociais em Campo Grande. Agora, quando algo não vai bem, as pessoas recorrem ao Facebook, não mais ao Procon também com a bandeira “boicote”. A última sugestão de “boicote” é contra cafeteria que funciona no Walmart. O cliente diz ter sido mal atendido e postou a bronca na internet, dando largada a chuva de reclamações.

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



Eu sou a favor da liberaҫao da maconha, e hipocrisia querer proibir uma coisa que faz menos mau que a bebida por exemplo. E só ver os dados dos acidentes de trânsito envolvendo bebados, e que se dizem possoas de bem! Alem do gasto absurdo para combater essa pratica, tão comum ate por gente importante da sociedade.
 
Ricardo Miranda em 13/05/2013 11:30:49
concordo plenamente em relacao ao Sr Carlos Nascimento sobre o senhor Ronilco, ele e metido nem no face dele ele adiciona ou deixa na rede de amigos pessoas que ele nao tem contato real , e metido, o brasil cresce com leitura d livros e nao com gibis...
 
joao da silva em 13/05/2013 09:56:15
A cada dia nos tornamos mais reféns da liberdade alheia.
Essa marcha da Maconha é uma vergonha! Não há mais nada importante a se fazer nesse país? Já não é suficientemente vergonhosa a situação na saúde, na justiça, nos lares desestruturados? Agora vai ser bonito ver nossos filhos induzidos a pensar que essa porcaria dessa maconha não faz mal? Fumar maconha, no mínimo faz mais indolentes os imbecis que optam por esse tipo de "lazer". O limite da liberdade de um indivíduo termina onde se inicia a de seu semelhante -- gostaria de saber onde está a LIBERDADE das pessoas corretas e de bem que não compactuam com esse tipo de pensamento. Onde está a minha liberdade?
 
Magda Correa em 13/05/2013 09:06:19
Essa marcha da Maconha é uma vergonha! Não há mais nada importante a se fazer nesse país? Já não é suficientemente vergonhosa a situação na saúde, na justiça, nos lares desestruturados? Agora vai ser bonito ver nossos filhos induzidos a pensar que essa porcaria dessa maconha não faz mal? Fumar maconha, no mínimo faz mais indolentes os imbecis que optam por esse tipo de "lazer". O limite da liberdade de um indivíduo termina onde se inicia a de seu semelhante -- gostaria de saber onde está a LIBERDADE das pessoas corretas e de bem que não compactuam com esse tipo de pensamento. A cada dia nos tornamos mais reféns da liberdade alheia.
 
Magda Correa em 13/05/2013 08:54:19
Quem tem que ter vergonha é o Estado que não dá condições e estrutura adequada de trabalho aos bombeiros. Até mesmo a farda e botas, que são indispensáveis para a atuação dos profissionais, o Estado não fornece aos militares. E não custa barato....
 
Maria Antônia em 13/05/2013 08:49:26
Sobre o Boicote.
O Sr. Ronilço é muito mala, chegou antes da abertuda da lanchonete enquanto as moças faziam seu lanche! Louvavel seu projeto da gibiteca, mas pais nenhum avança somente com gibis!
Correto seria ele esperar abrir o comércio para ser atendido!
 
Carlos Nascimento em 13/05/2013 08:22:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions