ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Bombeiros envergonhados

Ângela Kempfer | 13/05/2013 06:06

Imagem feia - Moradores da região denunciam o abandono do posto de saúde do bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Quem passa pelo local fica indignado com a altura do mato. Além de ser complicado, por se tratar de uma unidade de saúde, o matagal também compromete o uso da academia ao ar livre, que também é responsabilidade da prefeitura.

Injustiçados - Os bombeiros estão revoltados com as criticas da população, depois dos problemas enfrentados para combater o fogo na loja Planeta Real. Segundo alguns integrantes da corporação, o que poucos sabem é que a “auto bomba tanque”, o maior caminhão de combate ao fogo, é de 1993 e a escada Magirus completa 40 anos, é de 1973.

Envergonhados - Pior, na opinião deles, é a vergonha. A falta de viaturas provoca casos de constrangimento. Nem acidente na esquina dos quartéis, por exemplo, podem ser atendidos com rapidez porque só há 3 viaturas UR (unidades de resgate) para a cidade inteira e elas quase não param na garagem.

Vai dar briga - Para quem gosta de ter bichinhos presos, o IBAMA deve publicar uma lista de 100 espécies silvestres que serão autorizadas pelo órgão para serem criadas e comercializadas como animais de companhia. Chamada “Lista PET”, a novidade não tem data para entrar em vigor. Mas já está em fase de conclusão e deve incluir, principalmente, as aves. Será munição para defensores dos animais que já acham um absurdo qualquer comércio desse tipo, até de cachorro.

Fumaça - Campo Grande será uma das 18 cidades brasileiras a realizar a Marcha da Maconha este ano. A movimentação começou no fim de semana passada em Ipanema, no Rio de Janeiro, e no dia 25 de maio será na capital de Mato Grosso do Sul.

Protesto cabeça - Aqui, o protesto pela legalização da droga é organizado por universitários. Este ano, além de pedir a liberação da maconha, os manifestantes querem colocar em discussão a internação de usuários e o fim da prisão para portadores de pequenos volumes de maconha.

Aos pedaços - O valor do estacionamento do shopping só aumenta, mas o serviço que é bom, continua uma lastima. No sábado, véspera do Dia das Mães, a saída ficou prejudicada com problemas na emissão do cartão. É só olhar para condição das máquinas que é fácil entender o porquê. Algumas estão até sem botão para acionar o socorro.

Boicota CG - A moda instalada pelo site “Boicota SP”, que prega o boicote à empresas que cobram valores absurdos, tem inspirado seguidores das redes sociais em Campo Grande. Agora, quando algo não vai bem, as pessoas recorrem ao Facebook, não mais ao Procon também com a bandeira “boicote”. A última sugestão de “boicote” é contra cafeteria que funciona no Walmart. O cliente diz ter sido mal atendido e postou a bronca na internet, dando largada a chuva de reclamações.

Nos siga no Google Notícias