ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Bradesco pede desculpas à Famasul após polêmica

Gabriela Couto | 07/01/2022 06:00
Gerente foi pessoalmente conversar com presidente de entidade. (Foto: Divulgação)
Gerente foi pessoalmente conversar com presidente de entidade. (Foto: Divulgação)

Desculpa aí - O gerente regional alta renda do Banco Bradesco, Carlos André Carvalho, juntamente com o gerente regional, Luiz Carlos Rossi Junior e o gerente de agência, José Carlos Nogueira, foram até o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, se retratar pessoalmente após o vídeo publicitário divulgado nacionalmente pelo Bradesco em dezembro intitulado “Carbono Neutro – Transforme o Futuro”. O vídeo foi retirado do ar após o banco reconhecer o equívoco.

Espetinho - Cidades de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará registraram protestos na segunda-feira (3). Em Cuiabá (MT), os manifestantes chegaram a distribuir espetinhos em frente às agências.

O equívoco - Ruralistas contestaram a informação da publicidade de que a produção de carne contribui para a formação de gases de efeito estufa. Estudos já apontaram que a carne bovina produzida pelos pecuaristas brasileiros gera apenas 0,47% do total de emissões de gases poluentes.

Ano Novo, joelho velho - O pré-candidato ao governo do Estado, secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel machucou a perna direita durante a prática de esporte com a família no final do ano. Apesar de estar acostumado a fazer corrida e caminhada com a esposa Mônica Riedel, ele terá que ficar de repouso para tratar da lesão.

Recuperação - Nas redes sociais, o secretário não mostrou o 'estrago' completo do joelho, mas sentado em uma cadeira, mostrou parte do joelho imobilizado. Ele agradeceu as mensagens de apoio dos seguidores. Antes, ainda brincou: "Neste fim de ano, recebi um recado do meu joelho. Ele me lembrou que estou com 52 anos, não com 30 como às vezes acho."

De molho - E outro pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) também começou o ano de molho em casa. O trabalho intenso nas ruas acabou resultando no exame positivo para covid-19. Nas redes sociais, o chefe do Executivo municipal comunicou o público que vai exercer suas atividades normalmente.

Contaminados - Quem também se infectou pela covid-19 foi o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) e toda a família. Em nota publicada pela assessoria de imprensa dele, foi informado que a contaminação ocorreu após uma viagem até a casa da cunhada, em Curitiba (PR).

Todo mundo bem - Apesar de todos os cuidados, a reunião familiar resultou em 13 casos positivos da doença. "Graças a Deus, estamos bem, somos vacinados com todas as doses e estamos com sintomas leves!"

Tem que trabalhar - As férias de dois secretários estaduais foram alteradas pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), por motivo de interesse público. Foi publicado no Diário Oficial do Estado a interrupção das férias do titular da Semagro, Jaime Verruck e a suspensão do descanso do secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos, que estava prevista para as primeiras semanas de janeiro. Os dois começaram 2022 trabalhando.

Rota com recursos - O governo do Estado publicou estudo técnico preliminar para compra de veículo e equipamentos de informática para execução de atividades voltadas à Rota Bioceânica. A medida feita por meio de um convênio entre UEMS e Sudeco receberá financiamento de recursos externos.

Nos siga no Google Notícias