ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Caçula, Figueirão dá trabalho para TRE

. | 05/05/2014 06:00

Dia D - O TRE julga hoje, às 17h, se mantém a sentença que cassou o mandato do prefeito de Figueirão, Neilo Souza da Cunha (PMDB), acusado de abuso do poder econômico. A oposição já tem a favor o parecer do Procurador Regional Eleitoral, pela manutenção da sentença do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, Walter Artur Alge Netto.

Pela 3ª vez - A decisão também atinge o vice-prefeito. Ambos assumiram depois de eleições suplementares no ano passado e, se realmente tiverem de deixar os cargos, a cidade vai ter de enfrentar outro pleito. O ex-prefeito, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), já havia sido cassado também por abuso de poder econômico durante a campanha.

Garoto propaganda - Diante da concorrência agressiva, um dos principais executivos do Grupo São Bento resolveu virar garoto-propaganda das drogarias. Luiz Fernando Buainain agora aparece na televisão, garantindo menor preço nos produtos vendidos na empresa da família.

Em conta - Estão abertas as inscrições para quem quer se arriscar a fazer Medicina no Paraguai. As aulas começam em agosto, com 240 vagas disponíveis na Faculdade Sudamericana de Pedro Juan Caballero. A melhor propaganda é o valor. Enquanto aqui a mensalidade é de mais de R$ 6 mil, em Pedro Juan custa R$ 550,00.

Pequeno nunca mais - De tanto ter as partidas ofuscadas pelas reclamações dos jogadores, a Prefeitura de Naviraí abriu licitação para iniciar a reforma do gramado do Virotão, que deve ganhar mais 4 metros de largura e 6 de comprimento. O município estabeleceu como meta ficar com tamanho igual ao do Morenão. Já a da grama não tem como meta o estádio de Campo Grande. O objetivo é ficar como o Laertão, de Costa Rica.

Best Friend Forever - A ex-primeira dama Antonieta Amorim e a esposa do governador, Beth Puccinelli, são como melhores amigas nas redes sociais. E além de postarem fotos juntas e elogios públicos rasgados, as duas fazem aniversário uma na sequência da outra. Antonieta dia 4 e Beth no dia 3 de maio.

Capital da borracha - Cassilândia ganha destaque nacional no projeto “Cidade da Borracha”. No município, estão sendo plantadas 8 milhões de seringueiras, o que representa metade das árvores previstas no projeto que engloba 34 municípios brasileiros.

Vacilou - Até os fãs do cantor Luan Santana saíram reclamando do show do astro pop na Festa da Linguiça de Maracaju, no último sábado. Além de atrasar 2 horas, quando finalmente subiu ao palco ficou por 1h10 e já se despediu.

Torcida - O Shopping Campo Grande planeja um grande evento para movimentar o lugar me dia de jogos do Brasil. Terá a “Copa Kalua”, evento que espera reunir até 3 mil pessoas em uma estrutura de 18 mil m² montada no estacionamento, com painel de led de alta resolução, camarotes, backstage e praça de alimentação.

Dinheiro - A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) assina oficialmente amanhã a liberação de recursos para 16 municípios sul-mato-grossenses. Estão na lista Alcinópolis, Angélica, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados, Juti, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia

Nos siga no Google Notícias