ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Câmara pode abrir 2ª comissão contra Bernal

Por Edivaldo Bitencourt | 27/11/2013 06:00

Enersul – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebe até sexta-feira (29) opiniões e sugestões sobre a venda da Enersul para o Grupo Energisa. Se a venda não for aprovada, a concessionária de energia sul-mato-grossense pode ir a leilão pela segunda vez desde a venda em 1997.

Ilustres – O ex-presidenciável Ciro Gomes abre a temporada de visitas ilustres à Capital amanhã. Ele vem para um evento promovido pelo Sindicato dos Revendedores de Petróleo. O ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca na sexta-feira para evento partidário na cidade.

Desfalque – A onda de autoridades atingiria o ápice na segunda-feira, com a segunda visita da presidente Dilma Rousseff (PT) para inaugurar um conjunto residencial em Três Lagoas. No entanto, não houve agenda livre e a petista, para frustração do sul-mato-grossense, suspendeu a viagem ao Estado.

Cidade do Natal - O vereador Elizeu Dionizio (SDD) conseguiu aprovar três requerimentos nesta terça-feira. O primeiro quer saber qual empresa prestou o serviço e quanto cobrou pela reforma da Cidade do Natal. O objetivo é “abrir a caixa preta” sobre os investimentos feitos na obra, que são mantidos a sete chaves pela Fundac.

Recapeamento – Dionizio pediu também informações sobre o recapeamento das ruas Spipe Calarge e Bandeiras. Apesar de elogiar as obras, que foram classificadas como “ótimas”, o parlamentar cobrou informações sobre o contrato e o valor gasto com lama asfáltica. “A prefeitura não produz o material”, frisou o vereador.

Nova Processante - O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), admitiu, ontem, que o legislativo pode abrir nova Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal. Ou seja, os vereadores podem abrir uma segunda investigação com vistas a cassar o mandato do atual prefeito. Ontem, o Tribunal de Justiça manteve o trabalho da Comissão Processante suspenso.

Guerra – O presidente da Acrissul, Chico Maia, e o ex-governador Zeca do PT tiveram novo confronto na Câmara Municipal sobre o conflito entre índios e produtores rurais. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), sugeriu uma audiência pública específica para resolver as desavenças entre os dois.

Candidato – O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a ser cotado para disputar o Senado em 2014. Apesar de negar, ele acabou dando esperança aos peemedebistas de que poderá compor chapa com Nelson Trad Filho (PMDB), pré-candidato a governador. Ele sempre é lembrado porque lidera as pesquisas feitas pelos partidos para consumo interno.

Relatório – A CPI da Saúde da Assembleia chega ao fim nesta quinta-feira. Após meses de audiências e análises de documentos, o relator, Junior Mochi (PMDB), apresentará o relatório e final. A comissão deve esclarecer, afinal, se o programa para marcar consultas na rede pública da Capital funciona ou não. Foram gastos quase R$ 10 milhões no projeto.

Leilão – Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) realiza o leilão da BR-163 no Mato Grosso. Sete grupos estão na disputa. O certame é um termômetro para a privatização trecho sul-mato-grossense da rodovia, previsto para 17 de dezembro deste ano.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário