ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Câmara pode abrir 2ª comissão contra Bernal

Edivaldo Bitencourt | 27/11/2013 06:00

Enersul – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebe até sexta-feira (29) opiniões e sugestões sobre a venda da Enersul para o Grupo Energisa. Se a venda não for aprovada, a concessionária de energia sul-mato-grossense pode ir a leilão pela segunda vez desde a venda em 1997.

Ilustres – O ex-presidenciável Ciro Gomes abre a temporada de visitas ilustres à Capital amanhã. Ele vem para um evento promovido pelo Sindicato dos Revendedores de Petróleo. O ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca na sexta-feira para evento partidário na cidade.

Desfalque – A onda de autoridades atingiria o ápice na segunda-feira, com a segunda visita da presidente Dilma Rousseff (PT) para inaugurar um conjunto residencial em Três Lagoas. No entanto, não houve agenda livre e a petista, para frustração do sul-mato-grossense, suspendeu a viagem ao Estado.

Cidade do Natal - O vereador Elizeu Dionizio (SDD) conseguiu aprovar três requerimentos nesta terça-feira. O primeiro quer saber qual empresa prestou o serviço e quanto cobrou pela reforma da Cidade do Natal. O objetivo é “abrir a caixa preta” sobre os investimentos feitos na obra, que são mantidos a sete chaves pela Fundac.

Recapeamento – Dionizio pediu também informações sobre o recapeamento das ruas Spipe Calarge e Bandeiras. Apesar de elogiar as obras, que foram classificadas como “ótimas”, o parlamentar cobrou informações sobre o contrato e o valor gasto com lama asfáltica. “A prefeitura não produz o material”, frisou o vereador.

Nova Processante - O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), admitiu, ontem, que o legislativo pode abrir nova Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal. Ou seja, os vereadores podem abrir uma segunda investigação com vistas a cassar o mandato do atual prefeito. Ontem, o Tribunal de Justiça manteve o trabalho da Comissão Processante suspenso.

Guerra – O presidente da Acrissul, Chico Maia, e o ex-governador Zeca do PT tiveram novo confronto na Câmara Municipal sobre o conflito entre índios e produtores rurais. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), sugeriu uma audiência pública específica para resolver as desavenças entre os dois.

Candidato – O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a ser cotado para disputar o Senado em 2014. Apesar de negar, ele acabou dando esperança aos peemedebistas de que poderá compor chapa com Nelson Trad Filho (PMDB), pré-candidato a governador. Ele sempre é lembrado porque lidera as pesquisas feitas pelos partidos para consumo interno.

Relatório – A CPI da Saúde da Assembleia chega ao fim nesta quinta-feira. Após meses de audiências e análises de documentos, o relator, Junior Mochi (PMDB), apresentará o relatório e final. A comissão deve esclarecer, afinal, se o programa para marcar consultas na rede pública da Capital funciona ou não. Foram gastos quase R$ 10 milhões no projeto.

Leilão – Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) realiza o leilão da BR-163 no Mato Grosso. Sete grupos estão na disputa. O certame é um termômetro para a privatização trecho sul-mato-grossense da rodovia, previsto para 17 de dezembro deste ano.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias