ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Candidada, prefeita é criticada por "propaganda" com vacina

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 23/03/2021 06:00
Print do vídeo da prefeita Vanda Camilo falando da vacida da covid. (Foto: Reprodução do Faceboook)
Print do vídeo da prefeita Vanda Camilo falando da vacida da covid. (Foto: Reprodução do Faceboook)

Placar negativo - De sexta-feira (19) para esta segunda-feira (22), o município de Sidrolândia, 71 quilômetros de Campo Grande, teve 4 óbitos por covid-19. Desde o início da pandemia, já são 56 mortes na cidade de 41 mil habitantes.

Pegou mal – Enquanto isso, a prefeita interina da cidade, vereadora Vanda Camilo (PP) recebeu críticas por aparecer em vídeo com trilha emotiva sobre a vacina contra o coronavírus. O material, de pouco mais de um minuto, foi visto como propaganda da administração municipal.  Vanda termina a gravação  em tom de slogan, falando em "cuidar das pessoas".

Campanha – Sidrolândia está em plena disputa política, pois vai ter eleição suplementar, já que o eleito, Daltro Fiúza, foi impedido de assumir por ter condenação judicial. A votação estava marcada para 11 de abril, mas foi suspensa. Vanda é candidata. O rival nas urnas é Enelvo Felini (PSDB).

Ressalva –  O tucano Helio Peluffo, prefeito de Ponta Porã, está pedindo às pessoas que não usem o feriadão em Campo Grande para ir fazer compras na fronteira, dado o risco de ampliar o contágio por covid-19 na cidade, onde os hospitais superlotados. “Nós gostamos de vocês”, observou na entrevista, ao dizer que é o momento que pede mais cuidado nas viagens.

Análise – O político, ao falar de quem desobedece as orientações de manter o distanciamento social, citou a existência de uma espécie de sentimento de “Super Homem”, em alusão ao personagem das histórias em quadrinho e do cinema. Para ele, principalmente as pessoas mais jovens se consideram imunes à doença, apesar de todas as evidências já dadas de que todos estão sob risco.

Luto – Em espécie de desabafo, Peluffo falou do clima de tristeza com tantas perdas para a pandemia. “A gente está perdendo amigo todo dia”, citou. Na cidade governada por ele, já são mais de cem mortes.

Convalescentes – A administração municipal de Ponta Porã, lembrou o prefeito, foi impactada pela emergência sanitária, com “dois a três” secretários atingidos pela doença. Eles estão em recuperação, segundo o chefe.

Pontuação – A senadora Soraya Thronicke (PSL) em entrevista ao portal UOL defendeu que o presidente Jair Bolsonaro separe o “joio do trigo” na legenda que o levou ao cargo máximo no País. Para ela, existe dentro do PLS uma “direita racional”, mas também representantes de uma ala extremista.

Quem ? - "Quando a gente fala em uma direita irracional, são apenas gente que grita e não sabe nem o que é direita, o que é liberalismo econômico”, disse a congressista ao portal. “A paixão cega a pessoas e domina as pessoas. Não é isso que vai nos trazer um Brasil melhor", opinou.

A marcar - O II Seminário Estadual da Água da Assembleia Legislativa foi adiado. O seminário, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), estava agendado para acontecer nesta segunda-feira (22). A nova data será informada posteriormente.

Só dia 29 - A suspensão ocorreu em atendimento ao ato 6/2021 da Mesa Diretora da Assembleia, cancelando parlamentares e administrativas da Casa de Leis, devido à situação provocada pela covid-19 no Estado. Não haverá compromissos até o dia 29 de março.

Nos siga no Google Notícias