A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/04/2014 06:00

Capital perdeu a Copa, mas aeroporto "salva" Cuiabá

Edivaldo Bitencourt

Conversas - Questionado sobre a conversa de Murilo Zauith (PSB) com Delcídio do Amaral (PT), André Puccinelli (PMDB) ressaltou que todos têm o direito de ir e vir e conversar com todos. É natural o diálogo dos partidos.

Sexta-feira – O governador manteve o mistério sobre a decisão de renunciar ao mandato para disputar o Senado. Ele contou que só vai revelar, oficialmente, se renuncia ou não ao mandato na sexta-feira, 4 de abril. E ponto final.

Fase – O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, explicou sobre a decisão do governador disputar o cargo de senador, apesar do sonho em se aposentar. Ele explicou que chega uma hora que o político não tem mais controle sobre a sua vida, que passa a ser do partido.

Palpite - O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou que o ex-diretor presidente da Emha, Paulo Matos pode assumir a pasta, em seu lugar. “É um ótimo nome”, revelou. No entanto voltou a dizer que esta decisão ainda não foi tomada e que o governador André Puccinelli é quem vai decidir.

Evento - Antes de deixar o cargo, Marun irá participar, no dia 2 de abril de um evento em Brasília, para a política de habitação para cidades de menos de 50 mil habitantes. Como presidente nacional do fórum de habitação, Marun irá discursar no evento. Ele deve deixar o governo apenas no dia 4.

Continuação - Simone Tebet (PMDB) ressaltou que caso fica a frente do governo estadual irá dar apenas continuidade aos projetos que já estão em vigor, como os programas sociais e as obras do MS Forte 2. "Não haverá grandes mudanças e nem prejuízos ao Estado, já que temos metas definidas e um orçamento aprovado em vigor".

Boatos – Os aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vivem de propagar dias para o retorno do ex-chefe. Toda semana, divulgam uma data de que poderá ter reviravolta na cassação. A última data divulgada pelos boatos é hoje, 1º de abril e dia da mentira.

Pista – O avião da Avianca foi obrigado a voltar para Campo Grande após constatar uma falha no trem de pouso principal. O retorno aconteceu após a aeronave estar tentando pousar no Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso.

E a Copa – Campo Grande perdeu o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, a Cidade Morena continua com pista maior do que o estado vizinho. Agora, fica a pergunta, vamos chegar ao Mundial com aeroporto melhor estruturado do que Cuiabá?

Continuo – O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), continua candidato a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Ontem, ele foi categórico em reafirmar que vai ser indicado para o posto, com o apoio dos deputados estaduais, até o fim deste ano.

(colaboraram Leonardo Rocha, Angela Kempfer e Zana Zaidan)

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



O principal problema do Aeroporto Internacional de Campo Grande é o seu "Terminal"!
Fora isso apenas o estacionamento de veículos e aeronaves poderiam ser ampliados.
Vantagens:
A pista tem 2.600 x 45 m, ILS e ALS na cabeceira 06, e temos a taxiway "C", paralela a principal que poderia ser usada como alternativa em emergências.
Temo um Esquadrão ( "Pelicano" ) especializado em Resgates e Busca, além dos Bombeiros na Base Aérea. A cidade é Equipada com grandes hospitais também.
A topografia do entorno do Aeroporto também ajuda pois não temos "morros" por perto.
O que falta é "vontade política" para equipar Campo Grande com um novo Terminal, mais moderno e funcional.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 01/04/2014 16:04:49
Prezados é com tristeza que vejo de uma simples reportagem surgir o bairrismo de novo ,ninguém salvou Cuiabá de nada e sim os passageiros tanto daqui como dai.Talvez o seu site esteja mal informado das condições do nosso aeroporto que esta em reforma por favor procure informações detalhadas sobre o aeroporto Marechal Rondon , hj mesmo estive vendo no site da tv centro america e tv morena com essa pista mais curta como vcs evidenciaram com reforma e tudo nos tivemos 27 voos e 3 atrasos enquanto o seu aeroporto moderno e ultra eficiente teve 13 , como vamos explicar essa disparidade e ainda nem temos a copa do mundo, por favor seja mais imparcial nas suas noticias e informações como saiu na revista isto é o que fizeram com o Bernal na mafia da politica ai em campo grande e ninguém informou
 
aparecido alberto rodrigues marques em 01/04/2014 12:06:54
Caro Bitencourt,
Sobre o título "E a Copa", lamento informar que vamos continuar com esse Aeroporto xexelento, não digno de uma capital moderna como C. Grande e, enquanto a "INFRAZERO" administrar os Aeroportos, a política do quem pode mais ou de quem é mais influente é quem manda, vai continuar a ofuscar as decisões técnicas. Exceto Macapá, conheço os Aeroportos das demais capitais brasileiras, como também das principais cidades do país, e quando chegamos a CGR, nos envergonhamos ao olhar pela janela do avião e ver nosso acanhado, modesto e insignificante Aeroporto. A "INFRAZERO" não é capaz, sequer, de instalar esteiras rolantes para o embarque e desembarque, e dane-se as pessoas com dificuldades de locomoção. Fala-se tanto em mobilidade, mas o Ministérios Público é omisso neste caso.
 
Sebastião Dussel em 01/04/2014 08:35:52
Agora é nossa hora de dizer, "CHUPA CUIABÁ"
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 01/04/2014 08:22:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions