A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/04/2014 06:00

Capital perdeu a Copa, mas aeroporto "salva" Cuiabá

Edivaldo Bitencourt

Conversas - Questionado sobre a conversa de Murilo Zauith (PSB) com Delcídio do Amaral (PT), André Puccinelli (PMDB) ressaltou que todos têm o direito de ir e vir e conversar com todos. É natural o diálogo dos partidos.

Sexta-feira – O governador manteve o mistério sobre a decisão de renunciar ao mandato para disputar o Senado. Ele contou que só vai revelar, oficialmente, se renuncia ou não ao mandato na sexta-feira, 4 de abril. E ponto final.

Fase – O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, explicou sobre a decisão do governador disputar o cargo de senador, apesar do sonho em se aposentar. Ele explicou que chega uma hora que o político não tem mais controle sobre a sua vida, que passa a ser do partido.

Palpite - O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou que o ex-diretor presidente da Emha, Paulo Matos pode assumir a pasta, em seu lugar. “É um ótimo nome”, revelou. No entanto voltou a dizer que esta decisão ainda não foi tomada e que o governador André Puccinelli é quem vai decidir.

Evento - Antes de deixar o cargo, Marun irá participar, no dia 2 de abril de um evento em Brasília, para a política de habitação para cidades de menos de 50 mil habitantes. Como presidente nacional do fórum de habitação, Marun irá discursar no evento. Ele deve deixar o governo apenas no dia 4.

Continuação - Simone Tebet (PMDB) ressaltou que caso fica a frente do governo estadual irá dar apenas continuidade aos projetos que já estão em vigor, como os programas sociais e as obras do MS Forte 2. "Não haverá grandes mudanças e nem prejuízos ao Estado, já que temos metas definidas e um orçamento aprovado em vigor".

Boatos – Os aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vivem de propagar dias para o retorno do ex-chefe. Toda semana, divulgam uma data de que poderá ter reviravolta na cassação. A última data divulgada pelos boatos é hoje, 1º de abril e dia da mentira.

Pista – O avião da Avianca foi obrigado a voltar para Campo Grande após constatar uma falha no trem de pouso principal. O retorno aconteceu após a aeronave estar tentando pousar no Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso.

E a Copa – Campo Grande perdeu o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, a Cidade Morena continua com pista maior do que o estado vizinho. Agora, fica a pergunta, vamos chegar ao Mundial com aeroporto melhor estruturado do que Cuiabá?

Continuo – O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), continua candidato a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Ontem, ele foi categórico em reafirmar que vai ser indicado para o posto, com o apoio dos deputados estaduais, até o fim deste ano.

(colaboraram Leonardo Rocha, Angela Kempfer e Zana Zaidan)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


O principal problema do Aeroporto Internacional de Campo Grande é o seu "Terminal"!
Fora isso apenas o estacionamento de veículos e aeronaves poderiam ser ampliados.
Vantagens:
A pista tem 2.600 x 45 m, ILS e ALS na cabeceira 06, e temos a taxiway "C", paralela a principal que poderia ser usada como alternativa em emergências.
Temo um Esquadrão ( "Pelicano" ) especializado em Resgates e Busca, além dos Bombeiros na Base Aérea. A cidade é Equipada com grandes hospitais também.
A topografia do entorno do Aeroporto também ajuda pois não temos "morros" por perto.
O que falta é "vontade política" para equipar Campo Grande com um novo Terminal, mais moderno e funcional.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 01/04/2014 16:04:49
Prezados é com tristeza que vejo de uma simples reportagem surgir o bairrismo de novo ,ninguém salvou Cuiabá de nada e sim os passageiros tanto daqui como dai.Talvez o seu site esteja mal informado das condições do nosso aeroporto que esta em reforma por favor procure informações detalhadas sobre o aeroporto Marechal Rondon , hj mesmo estive vendo no site da tv centro america e tv morena com essa pista mais curta como vcs evidenciaram com reforma e tudo nos tivemos 27 voos e 3 atrasos enquanto o seu aeroporto moderno e ultra eficiente teve 13 , como vamos explicar essa disparidade e ainda nem temos a copa do mundo, por favor seja mais imparcial nas suas noticias e informações como saiu na revista isto é o que fizeram com o Bernal na mafia da politica ai em campo grande e ninguém informou
 
aparecido alberto rodrigues marques em 01/04/2014 12:06:54
Caro Bitencourt,
Sobre o título "E a Copa", lamento informar que vamos continuar com esse Aeroporto xexelento, não digno de uma capital moderna como C. Grande e, enquanto a "INFRAZERO" administrar os Aeroportos, a política do quem pode mais ou de quem é mais influente é quem manda, vai continuar a ofuscar as decisões técnicas. Exceto Macapá, conheço os Aeroportos das demais capitais brasileiras, como também das principais cidades do país, e quando chegamos a CGR, nos envergonhamos ao olhar pela janela do avião e ver nosso acanhado, modesto e insignificante Aeroporto. A "INFRAZERO" não é capaz, sequer, de instalar esteiras rolantes para o embarque e desembarque, e dane-se as pessoas com dificuldades de locomoção. Fala-se tanto em mobilidade, mas o Ministérios Público é omisso neste caso.
 
Sebastião Dussel em 01/04/2014 08:35:52
Agora é nossa hora de dizer, "CHUPA CUIABÁ"
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 01/04/2014 08:22:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions