ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Carpaccio e arroz doce, menu diferente rega debate fiscal

Jhefferson Gamarra, Maristela Brunetto e Jessica Benitez | 11/04/2023 06:00
Governador ao lado do presidente da Fiems em almoço sobre reforma fiscal. (Foto: Marcos Maluf)
Governador ao lado do presidente da Fiems em almoço sobre reforma fiscal. (Foto: Marcos Maluf)

Do carpaccio ao arroz-doce – Membros do governo de MS, bancada federal, Ministério da Fazenda e empresários tiveram um belo cardápio durante almoço para debater a reforma tributária na Fiems. No menu, com direito a frios como entradas, pratos quentes e sobremesa, se destacam o carpaccio ao molho de mostarda, salada verde com lascas de parmesão, pirarucu com alcaparras, pernil de cordeiro cozido no vinho e arroz de hortelã. Para finalizar o rega-bofe, foi servido o bom e velho arroz-doce.

Licença renovada com sucesso - Pouca gente sabe, mas desde 1988, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é assistente jurídico efetivo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Neste início de mês, teve licença para tratar de interesses particulares prorrogada por mais 365 dias, o que vem ocorrendo nos últimos anos.

Sem grana - O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial do Poder Legislativo. O político deveria retornar ao trabalho como servidor público efetivo na Casa de Leis no dia 1º de abril. Vale ressaltar que a licença para tratar de interesses particulares não é remunerada.

Tiktoker - O secretário municipal  de Saúde, Sandro Benitez, recebeu apelido de alguns profissionais descontentes com a gestão do ex-vereador que agora está no Executivo. Por postar tudo o que faz e levar até um coelhão de Páscoa para passear pelas unidades de saúde, agora é chamado de tiktoker, como a garotada que faz dancinhas na rede social..

Volta pra pista - O ex-secretário de Infraestrutura de Campo Grande, Rudi Fiorese, não ficou nem três meses longe do serviço público. Após ser substituído do cargo do primeiro escalão do município, no começo de janeiro, ele agora vai ocupar um posto comissionado na esfera estadual. O Diário Oficial trouxe a nomeação do engenheiro para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, retroativo a 1º de abril. Antes da carreira no serviço público, Fiorese atuou na Cobel e na concessionária da BR-163 CCR Via, em cargos de gestão.

Check-in - De malas prontas para embarcar para a China nesta terça-feira (11), junto ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT) postou vídeo fazendo teste da covid-19, ainda necessário no pré-embarque. Entusiasmado, ele disse que será um “intercâmbio” de troca entre os países. A viagem ocorreria no fim de março, mas precisou ser desmarcada após Lula ser diagnosticado com pneumonia.

De novo - O deputado estadual Zeca do PT está internado novamente. Desta vez, ele recebeu o diagnóstico de dengue e se internou no Hospital da Cassems, em Campo Grande, por recomendação de seus cardiologisas, já que passou recentemente por cirurgias cardíacas. De acordo com a esposa do deputado, Gilda Maria dos Santos, a internação é uma medida de segurança para evitar a desidratação, por exemplo.

Sem glamour - Tempos de vacas magras para ex-prefeitos de Campo Grande. Alcides Bernal (PP) não foi encontrado por oficial de Justiça para ser notificado acerca de ação sobre dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente a casa no Santo Amaro. Já Gilmar Olarte (sem partido) entrou com recurso em uma das várias ações que responde. No entanto, pediu que a Justiça seja gratuita.

Situação - De acordo com o ex-vice-prefeito, que por pouco mais de um ano foi titular do Executivo enquanto Bernal estava cassado, ele não tem condições de arcar com custas processuais uma vez que está com todos os bens bloqueados e preso em regime semiaberto na Gameleira. Já no caso de Bernal, a notificação sobre a dívida com a prefeitura será feita de forma eletrônica.

Clube de convênios - Normalmente, são os sindicatos que buscam oportunidades de serviços com preços especiais para ofertar aos seus filiados. Mas a Prefeitura de Campo Grande tomou essa tarefa para si. Convênios publicados no Diário Oficial oferecem vagas com desconto de 15% em escola tradicional da cidade e centro de cursos de artes, além de 20% de desconto em academia para servidores e seus dependentes. Se a moda emplaca, os funcionários podem conseguir muitos serviços com preços especiais.

Nos siga no Google Notícias