ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

"Casa" partidária de Bolsonaro gera ansiedade em MS

Gabriela Couto e Paula Maciulevicius Brasil | 04/06/2021 06:00
Bolsonaro, de camisa azul, em meio a multidão em Terenos. De relógio, no canto esquerdo da foto, Carlos Alberto David acompanha o presidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bolsonaro, de camisa azul, em meio a multidão em Terenos. De relógio, no canto esquerdo da foto, Carlos Alberto David acompanha o presidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

À espera – A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ir ou não para o Patriota é aguardada com ansiedade em Mato Grosso do Sul por pelo menos dois parlamentares da Assembleia Legislativa. O anúncio é aguardado para as próximas duas semanas.

Fiel seguidor
- Se confirmado, a bancada do Patriota na Assembleia Legislativa vai aumentar. Hoje, só Lídio Lopes representa a legenda. Carlos Alberto David, sem partido, já disse que vai para onde for o presidente. Ele está sem representação partidária desde março de 2020.

Interessado
- Neno Razuk, do PTB, também está cotado para integrar o Patriota, mas por ora está impedido legalmente de fazer a mudança, em razão da regra da fidelidade partidária. A menos que consiga decisão judicial nesse sentido ou seja liberado pela legenda, o que é raro de acontecer.

Fico - Renan Contar (PSL), outro alinhado a Bolsonaro, fica no PSL, pelo qual se elegeu. Dos três, só David pode fazer a migração já porque conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para sair do partido pelo qual ganhou a disputa em 2018.

Senões – Mas Contar tem criticado a gestão de Marquinhos Trad (PSD), que tem como vice Adriane Lopes. Ela é filiada ao Patriota e esposa de Lídio Lopes.

Dúvida – Segundo Carlos Alberto David, mesmo a escolha de Bolsonaro por uma nova legenda ainda está incerta. Um dos motivos, explica o deputado, é que o presidente está avaliando como fica o apoio do PP, que também o convidou a se filiar.

Mês LGBT– No mês do orgulho LGBTQIA+, comunidade integrada por lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e outros, a rede de salões de beleza Morena Mulher decidiu arrecadar fundos para entidade voltada ao atendimento a esse púbico. Batizada de “O Amor Transforma”, a ação vai beneficiar a Casa Satine.

Acolhimento – A casa é iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Grosso do Sul, criada para busca acolher pessoas da comunidade LGBTQIA+, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. A parceria vai destinar 5% de toda a receita obtida com a venda de produtos nas recepções de todas as unidades para a campanha.

Desmarcado – O deputado Marcio Fernandes (PSDB) anunciou suspensão de suas agendas nesta sexta-feira de feriadão de Corpus Christi. Segundo informou, o motivo é o agravamento da pandemia.

Força maior - Simone Tebet, senadora do MDB , que tinha entrevista marcada para a quinta-feira na Globo News, viu o compromisso ser adiado por causa da tragédia do desabamento de prédio em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.



Nos siga no Google Notícias