A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/02/2015 06:00

CDs de Gilmar Olarte para falar de Deus à polícia

.

Som santo - Em nota de esclarecimento sobre denúncia feita pelo MPE, a prefeitura garante que durante a investigação nenhuma prova foi recolhida contra Gilmar Olarte e consegue até exercitar o bom humor. Segunda a nota, em busca e apreensão na casa do prefeito, os policiais só teriam apreendido CD’s de músicas evangélicas, “que devem ter servido para falar de Deus aos investigadores.”

Café com leite - A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo, virou definitivamente peça decorativa. Os servidores do órgão já a consideram carta fora do baralho. O Carnaval, por exemplo, foi organizado sem qualquer pitaco dela.

Super ajuda – Ainda sobre a folia em Campo Grande, este ano as escolas de samba estão apelando para os blocos de rua para aumentar o número de integrantes. Como os desfiles de rua andam muito mais cheios, a parceria consiste em cadastrar foliões dos blocos, durante os pré-carnavais, e4 oferecer fantasia de graça.

Atenção guardas - Motoristas andam reclamando da desordem no trânsito da Capital. Na frente de padaria, na esquina da Furnas com a Mato Grosso, a partir das 18 horas os carros vão parar em cima da calçada, sem nenhum espaço para pedestre passar.

Em foco - A Folha de São Paulo dedicou bom espaço no caderno de Economia de domingo ao calote da UFN3 em Três Lagoas. A reportagem garante que tentou contado com os empresários, mas nem usando número confidencial conseguiu que alguém atendesse. Na avaliação publicada pelo jornal, os fornecedores de produtos e serviços à obra da UFN3 “temem que sejam bancos ou alguém querendo cobrar uma dívida”.

Confidencial - A reportagem lembra ainda que, na tentativa de receber os valores devidos para a construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras, os credores se organizaram em grupo do WhatsApp e só conversam ali, para não correr o risco de atenderem algum cobrador.

Na justiça - A prefeitura tem ameaçado nas redes sociais ação por danos morais contra jornais que andam “pegando no pé” do prefeito Gilmar Olarte. Material anda divulgando que a população avalia cada vez mais como péssima a administração atual, sem "pesquisa cientifica" e muito menos, a registrada, alega assessor do prefeito.

Falha nossa - A última edição da Revista Época falou de interceptação de conversas telefônicas entre o ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A conversa ocorreu no dia em que o peemedebista foi preso na Operação Ararath. Silval. Mas pela enésima vez, a imprensa tratou de queimar o filme de MS e apresentou Sinval com ex-governador de Mato Grosso do Sul.

Dando uma força - Estudantes da UFMS mobilizam acadêmicos daqui para manifestação contra a Unesp de Araraquara, depois que 17 invadirem a sala da diretoria, no ano passado, e acabaram expulsos da universidade. O grupo pedia ampliação e melhorias no programa de moradia estudantil. Para quem quiser engrossar o caldo, foi criada uma página no Facebook com a campanha "Pela reintegração dos 17 expulsos da Unesp".

Bons de negócio - Profissionais de Mato Grosso do Sul fazem bonito e por isso foram convidados para o maior evento de tecnologia do País, o Campus Party 2015. Saulo Arruda, presidente do Startup MS entre 2013 e 2014, e Cleidson Lima, jornalista e criador Museu do Videogame Itinerante, palestraram durante o evento em São Paulo.

 

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions