ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

CDs de Gilmar Olarte para falar de Deus à polícia

. | 09/02/2015 06:00

Som santo - Em nota de esclarecimento sobre denúncia feita pelo MPE, a prefeitura garante que durante a investigação nenhuma prova foi recolhida contra Gilmar Olarte e consegue até exercitar o bom humor. Segunda a nota, em busca e apreensão na casa do prefeito, os policiais só teriam apreendido CD’s de músicas evangélicas, “que devem ter servido para falar de Deus aos investigadores.”

Café com leite - A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo, virou definitivamente peça decorativa. Os servidores do órgão já a consideram carta fora do baralho. O Carnaval, por exemplo, foi organizado sem qualquer pitaco dela.

Super ajuda – Ainda sobre a folia em Campo Grande, este ano as escolas de samba estão apelando para os blocos de rua para aumentar o número de integrantes. Como os desfiles de rua andam muito mais cheios, a parceria consiste em cadastrar foliões dos blocos, durante os pré-carnavais, e4 oferecer fantasia de graça.

Atenção guardas - Motoristas andam reclamando da desordem no trânsito da Capital. Na frente de padaria, na esquina da Furnas com a Mato Grosso, a partir das 18 horas os carros vão parar em cima da calçada, sem nenhum espaço para pedestre passar.

Em foco - A Folha de São Paulo dedicou bom espaço no caderno de Economia de domingo ao calote da UFN3 em Três Lagoas. A reportagem garante que tentou contado com os empresários, mas nem usando número confidencial conseguiu que alguém atendesse. Na avaliação publicada pelo jornal, os fornecedores de produtos e serviços à obra da UFN3 “temem que sejam bancos ou alguém querendo cobrar uma dívida”.

Confidencial - A reportagem lembra ainda que, na tentativa de receber os valores devidos para a construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras, os credores se organizaram em grupo do WhatsApp e só conversam ali, para não correr o risco de atenderem algum cobrador.

Na justiça - A prefeitura tem ameaçado nas redes sociais ação por danos morais contra jornais que andam “pegando no pé” do prefeito Gilmar Olarte. Material anda divulgando que a população avalia cada vez mais como péssima a administração atual, sem "pesquisa cientifica" e muito menos, a registrada, alega assessor do prefeito.

Falha nossa - A última edição da Revista Época falou de interceptação de conversas telefônicas entre o ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A conversa ocorreu no dia em que o peemedebista foi preso na Operação Ararath. Silval. Mas pela enésima vez, a imprensa tratou de queimar o filme de MS e apresentou Sinval com ex-governador de Mato Grosso do Sul.

Dando uma força - Estudantes da UFMS mobilizam acadêmicos daqui para manifestação contra a Unesp de Araraquara, depois que 17 invadirem a sala da diretoria, no ano passado, e acabaram expulsos da universidade. O grupo pedia ampliação e melhorias no programa de moradia estudantil. Para quem quiser engrossar o caldo, foi criada uma página no Facebook com a campanha "Pela reintegração dos 17 expulsos da Unesp".

Bons de negócio - Profissionais de Mato Grosso do Sul fazem bonito e por isso foram convidados para o maior evento de tecnologia do País, o Campus Party 2015. Saulo Arruda, presidente do Startup MS entre 2013 e 2014, e Cleidson Lima, jornalista e criador Museu do Videogame Itinerante, palestraram durante o evento em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias