A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/07/2012 06:00

Censura?

Jogo Aberto

Lei da mordaça

O Conselho Federal de Medicina vem pegando pesado contra médicos procurados para falar sobre novos tipos de intervenção. A entidade caracteriza como propaganda, o que vai contra resolução publicada em agosto de 2011.

Anonimato

Não dá nem para falar de equipamentos de ponta, por exemplo, ou permitir que o nome do médico circule em matérias "sem rigor científico". Quem “ousa” dar entrevista, recebe imediatamente no consultório uma notificação com pedido de providências, como já ocorreu em Campo Grande nos últimos dias.

Só vendo

O governador André Puccinelli respondeu com ironia ao ser perguntado sobre resultados de consultas ao eleitor que os partidos já teriam. “Pesquisa tem que mostrar”, comentou.

Só acaba quando termina

Segundo ele, a verdadeira pesquisa terá resultado divulgado no dia 7 de outubro, dia das eleições deste ano.

Orientação

Puccinelli comemorou a inclusão de quatro projetos de Mato Grosso do Sul na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da União para 2013. E mandou um recado à bancada federal do Estado: esforço concentrado para que os recursos sejam liberados.

Aprovado

A fusão do PMDB com o DEM é vista com bons olhos para o principal cacique peemedebista no Estado, o Governador. A defesa ocorre em virtude da possibilidade de contar com o reforço do deputado federal Henrique Mandetta (DEM). “Se for pelo Mandetta eu assino ontem”.

Sessão fantasma

Os deputados estaduais realizaram, no protocolo, a última sessão do semestre na última quinta-feira, no entanto, como o recesso teve início na terça, a Assembleia realizou sessão regimental.

Vazia

A sessão, na prática, acabou servindo para cumprir protocolo. Teve só cinco deputados e não teve quórum. A intenção, na verdade, era cumprir a rigor o regimento, que previa o início do recesso a partir de 17 de julho.

Apareceu

Para quem andava sentindo falta dos policiais de trânsito nas ruas, apesar de tantos acidentes violentos, nestes últimos dias, eles deram as caras. Ontem, por exemplo, estavam em três pontos da avenida Mato Grosso, e na avenida Joaquim Murtinho, no cruzamento com a Ceará, bem no horário de rush.

Sob nova direção

A placa indicando a mudança de responsável pela franquia da rede de fast food Subway em Campo Grande foi motivo de comemoração para os frequentadores do lugar. Muitos reclamavam, dos últimos tempos, da quantidade de vezes que não havia produtos oferecidos no cardápio.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions