ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Chapa tucana amplia apoio entre prefeitos

Marta Ferreira | 29/08/2018 06:00

Desembarque – A dissidência iniciada com partidos que deixaram o MDB após André Puccinelli não conseguir a liberdade para assumir a candidatura ao governo, agora, chegou a prefeitos emedebistas. Marlene Bossay (MDB), de Miranda, anunciou pelo Facebook que, após consultar aliados e com base nas alianças pelas quais se elegeu em 2016, decidiu apoiar a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). Com o nome dela, a legenda alcança 61 prefeitos apoiando a chapa.

Parabéns – Evento na SAS (Secretaria de Assistência Social) teve entrega de bolo e música de parabéns destinada ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comemorou 54 anos ontem. Ele agradeceu e até cantou junto com os servidores.

“Guarda lá” – O secretário de Assistência social, José Mário Antunes, brincou que era melhor guardar o bolo “senão o pessoal come”. Mal sabia ele que a coordenadora do Centro deConvivência do Tijuca II, Marlene Carvalho, havia levado duas tortas “dois amores”, sendo uma só para o prefeito e outra para dividir entre seus colegas de trabalho.

Sonho de criança – Marquinhos ainda brincou no evento dizendo que se perguntar a 100 crianças o que querem ser quando crescerem nenhuma diria: assistente social. Contudo, emocionou aos profissionais ao dizer que estes devolvem auto estima a população, mesmo que em troca recebam apenas espinhos e não rosas.

Desesperança - O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) voltou a dizer que o "fundo eleitoral" é mais "ilusão" do que realidade para os candidatos de Mato Grosso do Sul. Para ele, o melhor é procurar outras alternativas.

“Meu quintal” - Na visão do parlamentar, a pouca representatividade de Mato Grosso do Sul no cenário nacional é responsável pela situação. “Meu planejamento é as ações com minha base eleitoral".

Redes sociais - No trabalho legislativo, Rinaldo está preocupado em reconhecer a importância de uma classe que surgiu nos últimos anos. Propôs a criação de uma lei para criar o “Dia do Digital Influencer” em Mato Grosso do Sul. A ideia ainda vai passar pelo crivo dos colegas.

Assunto polêmico - Para o deputado Pedro Kemp (PT), a justiça está muito "parcial" nas decisões envolvendo os conflitos no campo. Ele também reclamou de processos que estão há muito tempo parados, sem resultado. "O Poder Judiciário está extrapolando e tomando decisões do ponto de vista ideológico", disse o petista, dizendo que nestes casos as comunidades indígenas são prejudicados.

Pare ! – Recomendação expedida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul orienta a prefeitura de Sonora que pare de autorizar uso de máquinas do município para serviços particulares. O texto não cita casos específicos e, por ora, é uma espécie de alerta. Se não houver mudanças, há risco de abertura de inquérito e ação contra as autoridades.

Destinatários – A recomendação do MPMS foi feita para o prefeito Enelto Ramos da Silva (MDB) e também para o secretário de Obras, Antonio João Rodrigues.

(Com Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

 

Nos siga no Google Notícias