ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Chefe da PF chega já com homenagem

Marta Ferreira | 24/02/2018 07:00

Homenagem - O novo superintendente da Polícia Federal em MS, Luciano Flores, nem tomou posse oficial ainda, mas já foi homenageado pela Câmara de Vereadores. A moção de congratulações foi entregue esta semana. Três vereadores assinam a moção, o delegado Wellington de Oliveira (PSDB), o policial federal André Salineiro, também tucano, e William Maksoud, do PMN.

Trabalhos - O delegado que assume a PF no Estado atuou na Operação Lava Jato e, segundo a justificativa para a homenagem, merece a homenagem logo na chegada ao Estado, da atuação no combate à lavagem de dinheiro.

Carreira - Luciano Flores é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS) e atua como delegado desde 2002. Atuou de 2004 a 2006 na da Força Tarefa CC5, sobre o caso Caso Banestado. De 2014 a 2016, esteve na operação mais famosa da PF.

Posse a marcar - Embora tenha sido nomeado em 30 de janeiro, Flores ainda não foi oficialmente empossado no cargo. A data para isso ainda de ser marcada pelo comando da PF.

Dedicação - O ministro Carlos Marun disse ontem, em Campo Grande, que vai conversar com o presidente Michel Temer sobre a situação da fronteira de Mato Grosso do Sul e sempre colocar o assunto em pauta nas reuniões entre os ministros. Ele no entanto ponderou que as ações na região serão planejadas pelo futuro ministro de Segurança.

Tudo na lei- Marun disse que a intervenção do Rio de Janeiro não tem a menor chance de prejudicar a eleição deste ano e que qualquer informação deste tipo se trata de uma notícia falsa. Além disso ponderou que a ação do Exército Brasileiro segue a Constituição e o estado de direito, não tendo qualquer ação arbitrária ou autoritária.

Presidenciáveis - O peemedebista também mencionou que o seu grupo político tem dois pré-candidatos a presidência: Henrique Meirelles e o deputado Rodrigo Maia. Mas ele voltou a dizer que não está descartado a eventual entrada do presidente Michel Temer nesta disputa ou o apoio deste grupo ao governador Geraldo Alckimin (PSDB)

Sigilo – O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou de videoconferência com representantes da Gaspetro e Mitsui para tratar, entre outros assuntos, da proteção de dados confienciais da empresa. Em fase de estudo para desestatização, todo cuidado é pouco.

Evitando danos - Miglioli explicou que é uma questão estratégica. “Qualquer companhia quer ter seus dados internos protegidos, para que não sejam vazados e prejudiquem o processo”, declarou.

Aniversário – O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande inicia na terça-feira (27) as celebrações de seus 57 anos. Palestras sobre emagrecimento, alimentação saudável, cefaleia e envelhecimento fazem parte do roteiro de atividades que segue até 2 de março. Além de serviços de saúde e feira de artesanato, haverá sorteio de brindes aos associados.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias