A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/01/2011 06:00

Vereador aventureiro

Jogo Aberto

Em show stand up em Dourados, o comediante Diogo Portugal - que participou do Programa do Jô e do Faustão, entre outros - fez graça com o escândalo político na cidade, começando pelo ex-prefeito Ari Artuzi. Portugal disse que o ex-prefeito sofreu um atentado. “Jogaram um dicionário no carro dele”, brincou. Portugal afirmou ainda que Artuzi tem vários livros, “mas alguns ele ainda não terminou de colorir”.

O comediante disse também que prenderam tanta gente em Dourados que o IBGE vai ter que fazer um novo Censo. “O clima aqui é seco, por isso que tem que molhar a mão de vez em quando”.

A apresentação humorística teve ainda o Rap do Mensalinho. “Essa é a história do prefeito malandrão, que tirava 10% em toda a licitação. Desviou dinheiro até pro silicone da mulher”, diz parte da letra que tem o refrão “Ajuda eu!”. A apresentação foi muito aplaudida e o vídeo foi divulgado no site do humorista.

A Câmara Municipal de Nova Andradina empossou na última sexta-feira uma miss para ser diretora legislativa da Casa de Leis. Na década de 80, Eleny Milgliorini foi miss Nova Andradina e miss Mato Grosso do Sul. Ela assume a vaga que era de Norberto Aparecido Godoy, exonerado do cargo.

De acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMDB é o maior partido de MS também em número de filiados: são mais de 47,8 mil – o que representa 19% dos eleitores com filiação partidária. Em seguida vem o PSDB, com 22,8 mil, e o PT, com 36,4 mil.

No outro extremo da lista estão partidos como PCB, PCO, PHS, PRTB, PSL, PSOL e PSTU. No PCO haviam apenas 15 filiados quando foi feito o último levantamento, em novembro de 2010. Os números só foram divulgados na última sexta-feira (21). Pela lei dos partidos políticos, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, as legendas devem remeter aos juízes eleitorais a relação de todos os filiados.

A coligação de Murilo Zauith, com 15 partidos (DEM, PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PRP, PSB, PSDB, PSL, PT, PTB, PT do B e PV), tem 92,23% dos filiados em Dourados. São 19.615 votos, quase garantidos.

Para a eleição fora de época, Murilo Zauith (DEM) reaproveitou parte da equipe e até manteve o mesmo site utilizada na campanha para senador. Na página do candidato, ainda é possível assistir vídeos da campanha para o Senado e reler releases/notícias daquela eleição.

Para demonstrar a atenção que terá com Dourados para que a cidade volte a normalidade, Murilo Zauith fez uma comparação com os serviços domésticos. "Vou cuidar da nossa cidade da mesma forma que uma dona de casa cuida do seu lar, da sua família”, disse.

O vereador Sidney Assis, de Coxim, que também é repórter, ajudou os moradores a capturar, no fim de semana, a sucuri de 7 metros e 70kg que apareceu no bairro Santo André, daquela cidade. Ele foi chamado pelos vizinhos para fazer a reportagem, mas como o único efetivo da Polícia Militar Ambiental estava em diligência no rio Taquari, Sidney e os moradores resolveram capturar a cobra eles mesmos.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions